Portal Chamar Táxi

Crise chega à Rua Sésamo

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Nem mesmo a casa do Poupas e do monstro das bolachas escapou à crise. A Sesame Workshop, organização educacional não lucrativa, que criou a Rua Sésamo - série televisiva que encantou gerações de crianças nos anos 80 - anunciou que vai eliminar 175 empregos.

Este corte representa metade da sua força laboral e demonstra que a empresa está longe de estar "imune ao clima económico sem precedentes", diz o grupo, em comunicado, citado pelo Wall Street Journal. "Concluímos que teremos que operar com escassos recursos de forma a atingir os nossos objectivos estratégicos,"acrescenta.

O relatório de contas revela um prejuízo de 7,3 milhões de dólares (5,6 milhões de euros), que se compara a um lucro de 22,7 milhões de dólares (17,6 milhões de euros) em 2007.

A organização refere que tem pesado no orçamento a diminuição dos donativos das empresas de Wall Street e de grandes grupos ou fundações privadas - que face à crise financeira - reduziram as suas actividades filantrópicas.

Contam-se como patrocinadores da organização, empresas como a McDonald's, Wal-Mart ou a Agência norte-americana para o Desenvolvimento Internacional.

A Sesame Workshop foi fundada em 1968 para promover a educação das crianças de famílias de baixos rendimentos. A actividade da organização alargou-se ao sistema público de televisão nos Estados Unidos - incluindo programas de televisão, rádio, livros e revistas. Actualmente a acção da organização estende-se à prevenção da malária nas crianças da Tanzânia ou ao apoio de famílias no Iraque e no Afeganistão.

Expresso
 
Topo