Portal Chamar Táxi

Corel Draw ERROR !!!

onurb_slb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Preciso desesperadamente de ajuda!!!

Tava eu feliz da vida a fazer uma revista para divulgar diversas actividades desenvolvidas no concelho onde resido , projecto esse que ja estava a ser elaborado a mais de uma semana com cerca de 300mb !!!

Hoje ia fazer mais 2 ou 3 paginas e dar os "retoques finais" , quando nao e o meu espanto nao consigo abrir o projecto!!!Epa so de pensar que terei de fazer tudo de novo nem sei o que me apetece fazer!!!!!!!!!!!!

Alguem tem alguma ideia para contornar este erro(abaixo link pra imagem) que diz que o projecto esta instavel logo nao da para abrir !?!? Nem sequer me deixa salvar o documento e agora abre mas so a primeira pagina e por sinal tudo em preto!!!!!
Tou desgraçado!!!!

Ja tentei instalar o 12 a ver se abre ...mas diz k nao abre com este tipo de filtros ?!?!?
Ajuda era bem vinda....

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Ora bem... não consegui ver o print screen que deixas-te aí porque os hosh está "full"... mas ainda assim acho que posso adiantar que se for o que estou a pensar, tem a ver com um "code error" ou seja o programa na última utilização foi utilizado de forma incorrecta... sendo que esse erro ficou na "cashe" desse trabalho...

Sem saber ainda ao certo o que se passou, visto que indicas pouca informação (Versão;SO;Tipo de ficheiro; etc...)... avanço que tudo o que fazes no COREL fica em ficheiros .temp no teu SO, agora resta saber se não foi feita nenhuma limpeza ao PC e o tipo de erro...

Aguardo mais info para te poder ajudar melhor...

Cumpz
nrms

onurb_slb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas nrms

Ja tenho o problema resolvido...

O que me acontecia e que nao conseguia abrir o doc porque supostamente estava instavel segundo o erro...

Ora andei a pesquisar e expus o mesmo problema noutro sitio e q soluçao que me deram inicialmente foi instalar o Sp1 e o Sp2 ...

O Sp1 ate instalou bem , mas como a versao é "p2p" nao consegui instalar o SP2 porque da erro de autenticação na chave....

Outra das soluçoes , que me deram e parece que será a certa , tem a ver com a Gestão de memoria que o Corel faz pouco bem segundo consta....E apesar de eu ter 2gb de ram , o facto de deixar o prog aberto bastante tempo ele cracha... Ora o que me indicaram foi aumentar a memoria virtual do SO , e apos ter feito isso (meti em 4gb max) ja abriu o suposto "documento instavel"...

Ja agora aproveito para colocar outra questão , eu estou a elaborar uma revista , mas estou a fazer as paginas em formato A4 , só que (e a primeira vez que tou a fazer algo do genero) ao imprimir as folhas nao vao ser imprimidas em A3 e dobradas a meio para fazerem A4 ? È que se for assim :

1º Tenho que passar do formato A4 para A3
2º Como é que faço a cronologia da revista , se ao fazer em A3 (2 paginas de cada vez) vou ter que "imaginar" qual a pagina onde começará um tema e acaba outro? Porque senao fica tudo desordenado...?!

Agradecia que me esclarecessem...

Obrigado

Cumps

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Existe uma função expecifica do CorelX3 para isso, "paginação" se não estou em erro, agora já não sei bem...
Mas isso sei que existe... Se não resolveres o teu problema, avisa...

Cumpz
nrms

onurb_slb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
novo erro....

- Concluído todo o trabalho com várias páginas, já deixando reservado o local onde se quer a numeração;
- Clique em Ferramentas / Visual Basic / Executar;
- Abre-se a janela "Macros do Visual Basic for Applications";
- Abra o menu extendível "Macros em" e selecione "";
- No campo "Nome da Macro" selecione na lista o ítem "CorelMacros.PageNumering";
- Clique em Executar. Abrimos a janela do "Page Numbering";
- Na aba "General", escolheremos o tipo denumeração que queremos. No campo "Label Text" se digitarmos # mostrará o número da página em que estamos. Se digitarmos * mostrará a página em que estamos e o total de páginas.
ENTÃO: (#) = página 5, por exemplo e
(*) = página 5 de 10, por exemplo
- Nos campos abaixo definiremos as margens dolocal danumeração. Os valores são declarados em INCHES; Clique em Aplly;
- Na aba "Font" especifique a fonte a ser usada, o alinhamento, o tamanho e a cor. Clique em Apply;
- Na aba "Effects" aplique rotações no texto da numeração. Clique em Apply.
- Conforme você for clicando no botão Apply poerá já ir vendo em sua página o resultado das opções escolhidas.
- Para recomeçar, clique no botão Clear Labels e recomeçe.

Veja que todas as páginas estão numeradas com a formatação escolhida no local escolhido. Se precisar fazer alterações ou mudar de lugar, não se esqueça que deverá fazê-lo sempre refazendo todo o procedimento descrito anteriormente, senão será alterada somente a numeração dá página em questão enquanto que o restante da numeração das páginas ficarão estáticas.

Isto realmente devia funcionar nao fosse dar erro logo no 1º passo...

Quando vou a Visual Basic e clico em executar dá-me o seguinte erro na imagem em anexo...

Já fiz o que diz no erro , e continua a nao dar para executar o script ou la o que isso seja... :Espi31:

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Segundo o que pude verificar na informação postada... pode acontecer duas coisas...

Ou a versão que estás a utilizar não é completa (Beta)...
Ou não foi instalada de forma completa...

E digo isto porque vendo agora essa info já tentei fazer o mesmo e deu na perfeição...
Assim aconselho que procures no Cd de instalação os "Visual Codes" a fim de os instalar... ou procura mesmo no teu SO para ver se eles já estão instalados...

O erro agora não é do trabalho, mas sim do programa...

Cumpz
nrms.