Portal Chamar Táxi

configuracao setup

vatapdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
ola a todos escrevo este topico pq estou com um problema na minha dreambox .
configurei-a no painel configuracao comunicacao meti uma linha k me deram e da ,o problema k e nao consigo dar linha tb ,quando vou fazer o teste de net o name server e o gateway ficam verdes mas os dois 1 ficam sempre vermelhos .
exemplo tenho ip=192.168.1.35
netmask=255.255.255.0
name server =191.1.1
gatway=192.168.1.1

acho k ta bem configurado so k o 1 e o segundo quando vou testar ficam sempre vermelhos,sera por isso k nao consigo passar linha tb?
uso a imagem gemini 4.7 na minha dreambox dm600s pvr

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
ola a todos escrevo este topico pq estou com um problema na minha dreambox .
configurei-a no painel configuracao comunicacao meti uma linha k me deram e da ,o problema k e nao consigo dar linha tb ,quando vou fazer o teste de net o name server e o gateway ficam verdes mas os dois 1 ficam sempre vermelhos .
exemplo tenho ip=192.168.1.35
netmask=255.255.255.0
name server =191.1.1
gatway=192.168.1.1

acho k ta bem configurado so k o 1 e o segundo quando vou testar ficam sempre vermelhos,sera por isso k nao consigo passar linha tb?
uso a imagem gemini 4.7 na minha dreambox dm600s pvr

o DHCP que é o segundo na ordem desse painel por normal so se deve meter a sim na 1º vez para angariar novo ip e todos os dados da tua red net automaticamente

faz o seguinte
mete o DHCP em sim
reinicia o receptor e se tudo correr bem já deve assumir novo ip e todos os dados da tua net ok
se desta maneira ficar ok depois mete novamente o DHCP em não para não assumir outro ip diferente e assim o ip fica fixo na box

se da 1º não ficar ok
no ip da dream mete manualmente(com teclado do comando) um ip ,muda so no final 1 digito e para um ip que não esteja em uso por algum dispositivo da tua rede para não entrar em conflito
todo resto deixa ficar se esta de acordo com com a tua red

vatapdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
jafiz como disse mudei o ip da dream box e depois fui ao dcc e mudei tb mas acontece a mesma coisa .o 1 e 2 ficam vermelhos e os outros 2 ultimos verdes.
nao sera a porta tpc ou outra coisa qualquer?

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
jafiz como disse mudei o ip da dream box e depois fui ao dcc e mudei tb mas acontece a mesma coisa .o 1 e 2 ficam vermelhos e os outros 2 ultimos verdes.
nao sera a porta tpc ou outra coisa qualquer?

e dizeste a tal opção de de meter o DHCP em sim ,reiniciar a box e depois ir ao painel de red e ver se ja´esta ok o ip?

vatapdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
sim fiz isso mas continua na mesma nao sei o k sera

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
e o ip que meteste manualmente não sera algum ip em uso na red?
ou de uma gama que a tua red não suporta

vatapdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
o ip k tem la da dreambox agora sim e k o mudei akela k tinha la o 192.168.1.35 foi akela k veio quando comecei a configuracao

vatapdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
e agora quando fiz akilo k fizestes voltou a ser esse k acaba em 35

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
se o gatwey e o name server esta on ,em prencipio não é nem problema de red nem problema da placa de red da dream.

vatapdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
entao pq eu nao consigo passar linha tb ?e o que isso?