Portal Chamar Táxi

Comunicações: O que acontece se cancelar antes do período de fidelização?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,220
Gostos Recebidos
1,103
naom_5901d7e823d46.jpg


Cancelar um contrato de telecomunicações durante o período de fidelização pode significar encargos para o consumidor, "valor que deve estar definido no contrato", explica a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) no Portal do Consumidor.

Porém, salienta a ANACOM, em caso de cancelamento antecipado, os encargos não podem "corresponder automaticamente à soma do valor das mensalidades devidas até ao final do período acordado".

Ainda assim, o "operador só lhe pode cobrar encargos pelo cancelamento do contrato antes do fim do período de fidelização se o tiver informado sobre esse período e tiver concordado com ele", explica a ANACOM.

E mais. É o operador que "tem de provar" que O cliente concordou com o período de fidelização. Se o operador não tiver prova do seu consentimento, "não lhe pode cobrar quaisquer encargos pelo incumprimento deste período".

IN:NM
 

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
266
Gostos Recebidos
16
É o operador que "tem de provar" que O cliente concordou com o período de fidelização. Se o operador não tiver prova do seu consentimento, "não lhe pode cobrar quaisquer encargos pelo incumprimento deste período
até que enfim o essencial de tudo está aqui agora que eu acredito que as coisas estão a melhorar
 
Topo