Portal Chamar Táxi

Compra de Openelec Wetek

Status
Não está aberto para novas respostas.

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

Apenas para dizer que encomendei na semana passada uma box openelec da wetek.
Recebi-a na segunda feira, mas logo encravou. Tive de instalar uma nova imagem mas mesmo assim a box mostra ser bastante instável.
Bloqueia muitas vezes. O comando pára de responder. Impossível de a desligar sem desligar a alimentação.
São apenas alguns problemas encontrados até agora.
Provavelmente foi ter de instalar mais alguma imagem para ver se resolvo o problema.
A ver vamos.
Quando tiver a box a funcionar de modo estável, eu aviso.
Cumps

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Gostos Recebidos
1
Nunca vais ter essa box a funcionar de modo estável mas pelos sintomas é mais que o normal nessas boxs.
Talvez seja uma das muitas com defeito.

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
Eu tenho as minhas e estao TOP!

Parece me a mim que tiveste azar

Contacta o suporte que eles trocam te isso na boa

raschmaninov

GF Bronze
Entrou
Abr 6, 2014
Gostos Recebidos
0
esta box realmente nao é a melhor coisa, ainda tem muito por onde melhorar

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
openelec e mais propicio a erros porque e uma imagem opensource...

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Nas de Turner SAT,em cabo parecem estar melhor pelos relatos...
E neste caso a versão openelec podes mudar mt facilmente para a versão play colocando Android na nand...

raschmaninov

GF Bronze
Entrou
Abr 6, 2014
Gostos Recebidos
0
Estes problemas/sintomas existem na box Wetek em geral ou apenas na versão OpenElec?

Cumps
Esquece esta box para outra coisa que não seja ver filmes e séries. Tem muito potencial mas é muito verde para ver TV em condições
openelec e mais propicio a erros porque e uma imagem opensource...
Não compreendo esta afirmação... Se há coisa que esta box tem de melhor é o openelec.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Ainda bem que o Enigma2 não é open source ...

se o enigma2 fosse opensource hoje tinhas concerteza bem mais funcionalidades,e sabes mt bem que quando era opensourece nao faltavam teams a lançar imagens para as boxes..............
E temos agora marcas que compilaram imagens e pugins próprios como por exemplo a vu,e nao faltaram teams a desenvolver logo as suas imagens como a VTI,PLI,etc.....

raschmaninov

GF Bronze
Entrou
Abr 6, 2014
Gostos Recebidos
0
A questão aqui é, vale a pena ainda às equipas lançar imagens sem qualquer tipo de motivação extra?

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Gostos Recebidos
1
se o enigma2 fosse opensource hoje tinhas concerteza bem mais funcionalidades,e sabes mt bem que quando era opensourece nao faltavam teams a lançar imagens para as boxes..............
E temos agora marcas que compilaram imagens e pugins próprios como por exemplo a vu,e nao faltaram teams a desenvolver logo as suas imagens como a VTI,PLI,etc.....

Não sei se foste tu que não percebes-te a ironia ou sou eu que não estou a perceber a ironia agora!

raschmaninov

GF Bronze
Entrou
Abr 6, 2014
Gostos Recebidos
0
Hoje a openpli lançou o seu e2 para a wetek

Pelos vistos tem estado a trabalhar
Eu não disse que passou de trabalhar... So disse que há coisas que se sobrepõe...
Tem de haver investimento por trás e ninguém investe tanto tempo e pestanas nisso.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
a wetek play em qualquer um dos 3 sistemas, Android, Openelec (ainda não testei) e Enigma2 para um uso simples de TV acho que está a funcionar muito bem.
para ver tv prefiro obviamente E2 e para isso tem estado impecavel, assim como o Kodi integrado no E2.

agora qd se quer abusar mais um pouco, gravações e stream pela rede é q a coisa ja pia de maneira diferente pois o uso dos dois tuners ainda não está perfeito, mas já está melhor. Posso dar um exemplo que não é só na Wetek que isto acontece de não estar tudo a 100%

tenho uma Formuler F1 e vocês não imaginam a trabalheira q foi para meter aquilo a funcionar como eu queria, testei umas 8 imagens de varias teams e todas tinham algum problema
- nenhuma imagem mais recente funcionava os dois leitores de cartoes, só dava um e em outras nem nenhum dava. o oscam n conseguia abrir os leitores para ler os cartoes que la tenho
- em outras nao detectava o 3º tuner
- o kodi por exemplo até funciona nas ultimas versões mas n arranca as legendas

basicamente tive quase q adaptar uma imagem, fui buscar uma descontinuada da OpenATV a 5.0 que já nem os feeds funcionam, mas com esta já consegui meter os dois leitores a funcionar e troquei os feeds da 5.1 para ter acesso a downloads
tentei meter o kodi mas n funciona
ja tenho os 3 tuners a rolar, mas por vezes ao fazer stream ou a fazer pip para tudo, ou tenho q desligar o stream/pip para desbloquear os tuners ou fazer um ou duas mudas de canal para os tuners fazerem o q é pedido
isto nao sao problemas de hardware mas sim de imagens, é uma box de 190€ que tb tem problemas como uma box de 65€.
eu so n tenho na F1 uma imagem mais recente onde o kodi funciona (tirando a questao das legendas) e onde n tenho estes bugs com os tuners de longe a longe pq na novas os leitores nao funcionam, parece q so pensam no pessoal client q n têm cartoes pois pelos vistos nem testam os leitores

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas

Depois de ter lido em foruns e perguntado a amigos, fiquei a saber que a box deveria trazer uma pequena "chave" de plastico. A minha nao trazia.
Esta chave serviria para fazer o reset à box basicamente.
Entao arranjei a imagem da ultima versao do open elec (6.0 salvo erro), construi uma chave de modo a carregar no orificio reservado à chave de modo a fazer reset e reinstalar a imagem a partir de um cartao MicroSD.
Agora a box ja parece funcionar correctamente. Mas repito: a minha vinha sem essa chave e explicacoes...

Cumps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
A versão OpenELEC não trás nada disso, num tópico logo no início da secção mostra isso.

A última versão do OE é a 6.0.1.
A dita chave basta um clip.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
57
Tenho em Android, para ver tv e não tenho uma falha na imagem, ou qualquer outro problema com ela. Isto para ver TV em Android!
Mas esta é a minha opinião.

Desliguem o WIFI da box "completamente" e depois se for bem alimentada não pode dar problemas... Só é pena a numeração da lista de resto, meus amigos falha zero.

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
Depois de ver este post fiquei um pouco confuso!
Estou a pensar em trocar a minha Opticum AX Odin por uma coisinha destas para testar
Mas em relação ás 3 imagens qual delas é a melhor? OpenElect, Enigma 2 e Android?
Tenho interesse apenas para ver TV

jerp

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Depois de ver este post fiquei um pouco confuso!
Estou a pensar em trocar a minha Opticum AX Odin por uma coisinha destas para testar
Mas em relação ás 3 imagens qual delas é a melhor? OpenElect, Enigma 2 e Android?
Tenho interesse apenas para ver TV

Se só tens interesse em TV escolhe a OpenPLI para mim a mais estável.

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Gostos Recebidos
2
OpenPLI é para Enigma2

O que a maioria fez e o Amigo PSonic pode comprovar, é instalar o Android na Nand, de raiz, e depois podes ter um cartão SD com Openelec e outro com Enigma2.
a Vantagem deste Bicho é que praticamente dá para tudo!! Basta querer...

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
OpenPLI é para Enigma2

O que a maioria fez e o Amigo PSonic pode comprovar, é instalar o Android na Nand, de raiz, e depois podes ter um cartão SD com Openelec e outro com Enigma2.
a Vantagem deste Bicho é que praticamente dá para tudo!! Basta querer...

Mas se meter um cartão sd com outrsas imagens, a box vai fazer boot á imagem do sd ou vai alterar a imagem que tenho na box para a imagem que tiver no cartão SD?
Queria por tudo bonitinho, com picons, não sei se é só em Android dá para meter, ou se em todas as imagens

Status
Não está aberto para novas respostas.