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GF Platina
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Até ao final do século XXI, os céus estarão repletos de aviões comerciais não tripulados.
Esta é apenas uma das previsões de uma associação de engenheiros britânicos.
Supersonic Green Machine, o concorde do século XXI. Um projecto Lockheed Martin/NASA
Os aviões comerciais do futuro serão alimentados a energia solar, atingirão velocidades cinco vezes superiores às do som (5000 km/h), e viajarão em formação, tal como as aves migratórias, para poupar combustível.
Estas e outras previsões constam de um relatório da Associação Britânica de Engenheiros Mecânicos, intitulado, "Aero 2075: Flying into a bright future ".
Até ao final do século XXI, vaticina a IME, os céus estarão repletos de aviões não tripulados (drone), pelo que os pilotos de linha aérea deverão ter os dias contados.
A tecnologia de ponta que então equipará este tipo de aeronaves permitirá viajar em formação, tal como os gansos. Será assim possível poupar combustível, reduzindo os custos de operação e desta forma, o preço das passagens.
Resta saber se os passageiros estarão dispostos a trocar a sensação de segurança de um voo tripulado por um bilhete mais barato num avião controlado a partir do solo.
Esta é apenas uma das previsões de uma associação de engenheiros britânicos.

Os aviões comerciais do futuro serão alimentados a energia solar, atingirão velocidades cinco vezes superiores às do som (5000 km/h), e viajarão em formação, tal como as aves migratórias, para poupar combustível.
Estas e outras previsões constam de um relatório da Associação Britânica de Engenheiros Mecânicos, intitulado, "Aero 2075: Flying into a bright future ".
Até ao final do século XXI, vaticina a IME, os céus estarão repletos de aviões não tripulados (drone), pelo que os pilotos de linha aérea deverão ter os dias contados.
A tecnologia de ponta que então equipará este tipo de aeronaves permitirá viajar em formação, tal como os gansos. Será assim possível poupar combustível, reduzindo os custos de operação e desta forma, o preço das passagens.
Resta saber se os passageiros estarão dispostos a trocar a sensação de segurança de um voo tripulado por um bilhete mais barato num avião controlado a partir do solo.
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