- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,457
- Gostos Recebidos
- 1,023

A quantidade de pólen e de alergias já estão em ‘altas’, alguns de nós já apanhámos o primeiro escaldão e ousámos vestir uns calções ou aquele vestido mais curto – é verdade: o verão aproxima-se, mesmo que timidamente.
Mas antes de se entusiasmar em demasia, recorde-se que o bom tempo traz consigo outros desafios, sobretudo uma maior dificuldade em nos mantermos frescos. E existe maneira melhor de nos mantermos há temperatura ideal do que a beber um belo copo de vinho branco ou rosé?
Até poderá haver, mas assim de repente não nos lembramos de mais nada...
O problema é que lamentavelmente, muitas vezes é necessário esperar e esperar para que a garrafa arrefeça.
Felizmente, há uma forma muito mais rápida e eficaz do que a colocar no frigorífico ou no congelador, durante aquilo que parece ser uma eternidade quando o calor aperta.
Parece que afinal não há nada a temer. O especialista em vinho Brian McClintic, tem um truque de génio capaz de refrescar a sua bebida favorita em apenas três minutos.
Para além disso, trata-se de uma dica simples e que requer a utilização de um ingrediente comum que já tem de certeza na sua cozinha.
O segredo, tal como foi partilhado por McClintic na publicação My Domaine, consiste em colocar a garrafa num balde de gelo e bastante sal. Método que o especialista insiste “funcionar às mil maravilhas”.
Notícias ao Minuto© iStock
“A garrafa deve ser totalmente submergida. É difícil especificar a quantidade exata de sal, vamos dizer que se trata de uma quantidade generosa”, explica.
“O que acontece é que estando a garrafa envolta em gelo, a temperatura decai muito mais rápido”, acrescenta McClintic.
E a ciência confirma o método do especialista, já que o sal reduz o ponto de congelação da água, o que significa que o liquido fica gelado sem solidificar.
Por isso já sabe – vinho quente nunca mais, desfrute!
IN:NM