- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,652
- Gostos Recebidos
- 1,227
Chuva, muito vento e agitação marítima. A depressão Joseph está a atingir várias zonas do país. Com as janelas fechadas consegue proteger o interior da sua habitação. Contudo, não se pode esquecer das plantas que tem no exterior, como é o caso de varandas e terraços. Veja como pode protegê-las.
O website Homes&Gardens partilhou algumas dicas sobre como pode proteger as suas plantas de exterior para evitar que se estraguem durante uma altura de maior temporal. Conheça as dicas que vão ser muito úteis em casa.
Em primeiro lugar, todos os vasos que tem no exterior devem vir para o interior da casa ou para uma zona mais protegida para evitar o excesso de chuva e até de vento. "Durante uma tempestade, além dos ventos fortes e da chuva, também pode enfrentar temperaturas mais baixas, dependendo da época do ano. Por isso, deve levar para dentro de casa qualquer planta vulnerável, assim como faria ao proteger plantas sensíveis ao frio durante o inverno”, revelou Rachel Bull.
Podar plantas e árvores de grande ou pequeno porte que possa ter é outra ajuda essencial. O objetivo é evitar potenciais riscos que podem vir a aparecer depois da passagem de uma tempestade ou depressão.
Se não quiser trazê-las para dentro de caso e as quiser manter no exterior, pode ser uma boa ajuda colocar algumas estacas. "Há muitas plantas que precisam de estacas quando há risco de tempestade. Concentre-se nas plantas que têm caules longos e sem suporte, que provavelmente serão danificados por chuvas fortes e ventos intensos", continua a especialista.
Será boa ideia regar as plantas com água da chuva?
Os dias estão chuvosos e assim vão ficar durante algum tempo. Sair de casa com calçado adequado e guarda-chuva é algo essencial. Já em casa, acha que pode aproveitar de alguma forma a água da chuva? Será que é boa ideia regar as plantas? Conheça os benefícios e os cuidados a ter.
O blogue Love The Garden começou por dizer que usar esta água para regar as plantas é uma excelente ideia. Revelam que as plantas ficam mais verdes, limpas e viçosas devido aos vários benefícios que esta água traz às mesas.
“Aproveite a chuva e use-a para revitalizar e refrescar as suas plantas de interior. Pode armazenar a água num balde para usar depois ou levar as suas plantas para o exterior durante algumas horas”, explicam
A água da chuva pode acabar por trazer vários benefícios às suas plantas. Apontam que “contém mais nitrogénio e oxigénio do que a maioria das águas da torneira e notará que crescem rápido e ficam mais verdes”.
Em relação ao pH, acaba por ser uma água mais adequada para as plantas. “A água da chuva ajuda a eliminar substâncias químicas que resultam da rega com água da torneira.”
Os cuidados ao regar plantas com água da chuva
Pode armazenar água da chuva num balde e depois regar as plantas. Outra forma de fazer esta rega passa por colocar as plantas no exterior. Neste caso, é preciso ter alguma atenção. O vento e o frio são duas das preocupações.
“Se o vento aumentar, o melhor é levar a planta para dentro de casa e armazenar água da chuva com um balde. Como a maioria das plantas de interior são tropicais, não toleram temperaturas frias por muito tempo”, revela o blogue.
IN:NM
