Portal Chamar Táxi

Como desinstalo um driver?

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Como desinstalo uma driver de som?

Eu gostava de saber como faço para remover ou desinstalar uma driver de som... eu tenhu instalado uma driver para vista mas qeria instalar a driver para xp mas so posso instalar quando nao tiver a outra driver desinstalada ou removida.:right:

Alguem me pode ajudar?:espi28:

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
SaraivinhA™;809235 disse:
Eu gostava de saber como faço para remover ou desinstalar uma driver de som... eu tenhu instalado uma driver para vista mas qeria instalar a driver para xp mas so posso instalar quando nao tiver a outra driver desinstalada ou removida.:right:

Alguem me pode ajudar?:espi28:

Basta ir ao painel de controle, adicionar e remover software e desinstalar o driver do som

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Basta ir ao painel de controle, adicionar e remover software e desinstalar o driver do som

Amigo nao percebi como faço, ja tiv a ver mas nao entro nenhum opcçao "Adicionar ou remover software" nem nenhuma opcçao para desinstalar adriver do som....:espi28:

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Faz assim amigo:

Menu Iniciar - Definições - Painel de Controle - Sistema - (Separador) Hardware - Gestor de Dispositivos - Clicas sobre a drive e carregas delete ou botão lado direito do rato e depois Desinstalar.

Ou então:
Botão lado direito rato em Meu Computador - Gerir - Gestor de Dispositivos - Clicas sobre a drive e carregas delete ou botão lado direito do rato e depois Desinstalar.

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Mas ele nao deixa desinstalar porque diz que pode ser necessario para o funcionamento do windows....

ninguem sabe outra maneira?

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas ele nao deixa desinstalar porque diz que pode ser necessario para o funcionamento do windows....

ninguem sabe outra maneira?

Então faz os mesmos passos, mas em vez de desinstalares faz desactivar, e só depois é que voltas lá e desinstalas.

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Então faz os mesmos passos, mas em vez de desinstalares faz desactivar, e só depois é que voltas lá e desinstalas.

Mesmo desactivando primeiro ele nao deixa desintalar.... diz na mesma q podera ser necessario para para o funcionaento do windows....:right:

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Utiliza um programa chamado de drivercleaner.

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Esqueçe o drivercleaner, ele limpa restos de ficheiros que tenham ficado no pc, depois de já teres desinstaldo.

Nao sabes outra maneira??? E mesmo urgente... :shy_4_02:

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenta assim:

Botão lado direito rato em Meu Computador - Gerir - Gestor de Dispositivos - Clicas sobre a drive e carregas delete ou botão lado direito do rato e depois em Propriedades - separador Controlador - Desinstalar

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Tenta assim:

Botão lado direito rato em Meu Computador - Gerir - Gestor de Dispositivos - Clicas sobre a drive e carregas delete ou botão lado direito do rato e depois em Propriedades - separador Controlador - Desinstalar

E igual...Diz a mesma coisa.... nao deixa desinstalar... :shy_4_02:

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Afinal tu tens o windows VISTA ou o XP ?

Hasta...

Eu tenhu u XP... Mas a driver do Som e do Vista... Pq eu tinha o vista neste PC so que formatei-o e meti o XP.... e as drivers sao diferentes...:right:

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste instalar os drivers que queres?

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Já experimentaste instalar os drivers que queres?

Ja mas nao e deixa... diz q estao instaladas a versao superior as q eu qero isntalar, e nao deixa fazer mais nada....:right:

P

Playdiune

Visitante
Eu formatei o PC e instalei o XP, E como e normal as drivers q nao sao compativeis ficam com um "?" ou "!"... :right:

Não precisas de desistalar nada !!!

Vais ao DEVICE MANAGER e no driver onde aparece esse erro, selecionas UPDATE DRIVER. Redirecionas para onde tens os novos drivers e faz o update. Fica bom, de certeza !!!

Hasta...

P

Playdiune

Visitante
Já agora,

Esses drivers são de alguma placa de som ? Qual placa, mais precisamente ?

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Então mas quando formatas o pc tens que instalar tudo de novo, pois fica "limpinho" o pc. Como é que as drives do Vista lá ficaram?

Por isso é que quando se formata um pc tem de se arranjar (ou já ter) as drives todas necessárias para instalar de novo para o seu funcionamento (incluindo a do som).

Há qualquer coisa aí mal explicada SaraivinhA™

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Já agora,

Esses drivers são de alguma placa de som ? Qual placa, mais precisamente ?

o dispositico que tem o "!" diz : Dispositivo de Audio no Barramento de high definition audio"

e istu q qeres saber?

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Então mas quando formatas o pc tens que instalar tudo de novo, pois fica "limpinho" o pc. Como é que as drives do Vista lá ficaram?

Por isso é que quando se formata um pc tem de se arranjar (ou já ter) as drives todas necessárias para instalar de novo para o seu funcionamento (incluindo a do som).

Há qualquer coisa aí mal explicada SaraivinhA™

Eu formatei o PC... depois fica aqueles pontos todos "?"... meti o CD das drivers q tinha do vista para ver se er compativel, com o cd la dentro fiz actualizar o controlador.... depois como nao era copativel ficou com o ponto "!"....:right:

P

Playdiune

Visitante
Como corrigir falhas de instalação de drivers Audio HD

Origem : Site da Gigabyte / Iintel / Microsoft

Please install the audio driver again by following procedure. Instale o driver de áudio novamente pelo seguinte procedimento.

1. Please make sure your Windows XP have included service pack 1 or service pack 2. Certifique-se de ter incluído o Windows XP Service Pack 1 ou Service Pack 2
Please right-click the “My computer” icon on desktop. Faça click com o botão direito do mouse em "Meu computador" ícone na área de trabalho. Select “Properties\ General. Selecione "Propriedades \ Geral”. (Please refer to picture 1 as below) If your system does not include service pack, please update from Microsoft official website. (Consulte a figura 1, abaixo)
Se o seu sistema não inclui service pack, atualize a partir do site oficial da Microsoft. Please connect to internet and launch the “Internet Explorer”, click the “Tools” on the tool bar and select the “Windows Update”. Conecte-se à Internet e lançar o "Internet Explorer", clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas e selecione a opção "Windows Update".

2. Please make sure if the “Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio” exist in “Device manager\ System devices”. Certifique-se de que o "Microsoft Bus Driver para High Definition Audio" existe em "Painel de controlo \ Systema\ Hardwared".
Please right-click the “My computer” icon on desktop. Faça click com o botão direito do mouse em "Meu computador" . Select “Properties\ Hardware\ Device Manager. Selecione "Propriedades \ Hardware \ Gestor de dispositivos. (Please refer to picture 2 as below). (Consulte a figura 2, abaixo).
If the “UAA Bus Driver” does not exist, please install it from driver CD/ DVD. Se o "UAA Bus Driver", não existe, por favor, instale-o . Please launch “My Computer”, open CD/ DVD drive\ Audio\ MSHDQFE\ Win2K_XP\ US”, to execute kb888111xpsp1.exe (for SP1 system) or kb888111xpsp2.exe (for SP2 system). Para isso tem de executar kb888111xpsp1.exe (para o sistema SP1) ou kb888111xpsp2.exe ( para o sistema SP2). Estes ficheiros devem existir ou no cd de instalação ou
No fichei de drivers que baixou .

Nota : Alguns tipos de drivers este ficheiro pode ter um nome diferente mas começa com “KB”

3. If the “Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio” is work properly, there may be an “Audio Device on High Definition Audio Bus” behind “Sound, video and game controllers” or an “Unknown device” behind “Other devices”. Se o "Microsoft UAA Bus Driver para High Definition Audio" não é funcionar corretamente, poderá haver um "dispositivo de áudio em alta definição Audio Bus" em conflito com " som, vídeo e controladres de jogo “ ou um "dispositivo desconhecido" por trás de "Outros dispositivos “ .
Please disable this device.
Desative este dispositivo. (Please refer to picture 3 as below). (Consulte a figura 3, abaixo). You can skip this step if device mentioned earlier does not exist in “Device Manager”.
Pode saltar este passo se dispositivo mencionado anteriormente, não existe em "Gerenciador de Dispositivos".

4. Please disable the “Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio” as well. Desative o "Microsoft UAA Bus Driver para High Definition Audio" também. (Please refer to picture 4 as below) (Consulte a figura 4 como abaixo)

5. After that, please uninstall the “Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio”. Depois disso, desinstale o "Microsoft UAA Bus Driver para High Definition Audio". (Please refer to picture 5 as below) (Consulte a figura 5, a seguir)

6. When finish the above steps, please click the “Scan for hardware changes” button. Ao concluir as etapas acima, por favor clique no botão "Verificar alterações de hardware". (Please refer to picture 6 as below) When the “Found new hardware wizard” display, please do not click the “Next” button. (Consulte a figura 6 como abaixo)
Quando o for encontrado novo hardware não clique no botão de continuar. Please click the “Cancel” button at this point. Faça , clique no botão "Cancelar",.
7. You can now install the audio driver from driver CD/ DVD or from the driver file that you have downloaded from Gigabyte website. Agora, você pode instalar o driver de áudio do cd ou dos drivers que baixou do site . (Please refer to picture 7 as below; the path in driver CD is \Audio \Realtek \Setup.exe) (Consulte a figura 7 como a seguir, o caminho no driver CD é \ Audio \ Realtek \ Setup.exe)

Picture 1 – Foto 1 --
"

image001.jpg

Picture 2 -- Foto 2 --
"
image002.jpg

Picture 3 -- Foto 3 --
image003.jpg
"

Picture 4 -- Foto 4 --
image004.jpg
"

Picture 5 -- Foto 5 --
image005.jpg
"

Picture 6 -- Foto 6 --
image006.jpg
"

Picture 7 -- Foto 7 --
image007.jpg
"

Detalhes :

Universal Audio Architecture (UAA) High Definition Audio class driver available for Windows Server 2003, Windows XP, and Window 2000
Universal Audio Architecture (UAA) High Definition Audio class driver available for Windows Server 2003, Windows XP, and Window 2000
http://download.microsoft.com/downlo.../HDaudio11.ppt
Chipsets - Chipset audio driver information
http://www.gigabyte.com.tw/Support/M...spx?FAQID=2538

Última edição: