Portal Chamar Táxi

como aumentar a performance do vista?

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
:Espi37: :Espi37:

Boas......se calhar é a dúvida de mta gente .....como posso aumentar a performance do vista, isto é, notei que o meu pc tornou-se mto mas mto mais lento no arranque e ao encerrar depois de ter o vista.

Já lhe instalei todo o tipo de software para corrigir o registo, eliminar ficheiros temporários, etc....mas mantem-se mto lento ao encerrar e ao arrancar. Parece que está a carregar o windows todo e a elimina-lo ao encerrar...:)

Não tenho virus nem spyware... e o meu portatil é um hp mobile 1.6 com 1gb de mem

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
:Espi37: :Espi37:

Boas......se calhar é a dúvida de mta gente .....como posso aumentar a performance do vista, isto é, notei que o meu pc tornou-se mto mas mto mais lento no arranque e ao encerrar depois de ter o vista.

Já lhe instalei todo o tipo de software para corrigir o registo, eliminar ficheiros temporários, etc....mas mantem-se mto lento ao encerrar e ao arrancar. Parece que está a carregar o windows todo e a elimina-lo ao encerrar...:)

Não tenho virus nem spyware... e o meu portatil é um hp mobile 1.6 com 1gb de mem

Nas opçoes de engergia mete em maximo desempenho,pois ele instalado de origem,vem com funcao de protejer o processador,retirando-lhe 30% do seu funcionamento normal
:spi70[1]:
hell

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
thanks....já está melhor mas continua a patinar no arranque e ao encerrar, demora mto. Já andei a retirar serviços executatos automaticamente ( ferramentas administrativas/serviços) que nao sao precisos mas continua a deemorar mto ao encerrar e a arrancar.

KDX

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Não tenhas preguiça de procurar no forum antes de abrir um post.

http://www.gforum.tv/board/1219/75192/desligamento-do-vista-em-ate-4-segundos.html

Mas lenbro que o vista esta a partilhar 256 megas do pc com a grafica, o que rouba velocidade ha maquina.
Para confirmares a partilha de ram vai
"informaçoes e desempenho" - mais detalhes sobre o computador
em graficos aparece "memoria do sistema prtilhada" 256mb

Este foi 1 dos motivos porque desisti do VISTA ENTERPRISE e voltei ao XP.
A solução era acabar com a partilha de ram, mas o vista foi feito para ser guloso em recursos.
1 mb de ram é pouco.
Cumps.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
thanks....já está melhor mas continua a patinar no arranque e ao encerrar, demora mto. Já andei a retirar serviços executatos automaticamente ( ferramentas administrativas/serviços) que nao sao precisos mas continua a deemorar mto ao encerrar e a arrancar.

Quanto ao executar o inicio mais rapido,clikas no menu executar,escreves la msconfig,no separador "arranque" desmarca alguns programas que nao te façam falta,se desmarcares o defender,vai ficar mais rapido,quando ao desligar segue o link do amigo KDX

Cerveja Gforum
hell

Tatiane

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2009
Gostos Recebidos
0
Olha as dicas para aumentar a velocidade! Perfeito

Achei dicas perfeitas para aumentar a performance do Windows Vista.
Lá vai algumas dicas...
Desligue o Serviço de Indexação de Arquivos
Desabilite a Compactação Diferencial Remota
Desabilite a Operação Automática do Windows Defender
Desligue a Desfragmentação Automática de Disco
Adicione um Drive USB de 2GB ou mais para ter desfrutar das vantagens do Windows Ready (Memória Cache Adicional)
Deslique a Hibernação do Windows

Bem, citei só os primeiros passos, encontrei no blog: http://www.blogplus.com.br/?p=2006 todas essas e outras dicas muito bem explicadas, elas são ótimas e dão realmente certo...

:espi28:

snipper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Gostos Recebidos
0
basta formatares , pores o vista numa partição de 20 gb e depois correres a limpeza de disco e tirares a hibernação e trabalha mais rapido que o xp , numa fritadeira !!!!!
Se lhe acrescentares ram , ainda melhor !!!