Portal Chamar Táxi

como é possivel???

freddie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas:
tenho uma duvida que gostava de esclarecer:
tenho uma antena rotativa de 1 metro (offset) com um motor de braço de 12 polegadas e consigo apanhar satelites desde o hispasat ao astra 2b ou seja dos 30w aos 28e mas dentro desse espaço (3ow a 28e ) so apanho alguns satelites que sao:
hispasat , nilesat , eurobird , sirius , hotbird , eutelsatw3a , eutelsatw2 , astra1 , astra2. nada mais.....

como no topico que anda ai intitulado (que satelites captas) leio post´s a dizerem que com antenas de 80 cm apanham muitos mais satelites do que eu ,o que sera que eu tenho mal na minha antena para nao os apanhar a todos dentro do raio de busca do meu motor???

cumprimentos.........

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas:
tenho uma duvida que gostava de esclarecer:
tenho uma antena rotativa de 1 metro (offset) com um motor de braço de 12 polegadas e consigo apanhar satelites desde o hispasat ao astra 2b ou seja dos 30w aos 28e mas dentro desse espaço (3ow a 28e ) so apanho alguns satelites que sao:
hispasat , nilesat , eurobird , sirius , hotbird , eutelsatw3a , eutelsatw2 , astra1 , astra2. nada mais.....

como no topico que anda ai intitulado (que satelites captas) leio post´s a dizerem que com antenas de 80 cm apanham muitos mais satelites do que eu ,o que sera que eu tenho mal na minha antena para nao os apanhar a todos dentro do raio de busca do meu motor???

cumprimentos.........

Boas.

Tb tenho uma dessas uma echostar de fibra, e aki perto de Coimbra a minha contagem e de 23 satelites, desde 30w ate 39e hellasat2.

Pode ser muita coisa.
Inclinacao, declinacao, da antena/polar mount incorrectas.
A posicao 0 corresponde +- ao nilesat ?
Lnb de fraco sensibilidade, mal polarizado... etc.
Alinhamento do teu suporte, esta na vertical a 100% ?

Última edição:

Balta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
o mais certo é não teres a parabólca perfeita, (não me refiro ao "guarda-chuva), mas sim ao percurso que o motor tem que desenhar desde por exemplo do Hispasat até ao Astra. A melor solução é encontrares com exactidão um e outro satélite, com as coordenadas exactas para a parabólica num e outro ponto, só assim o circuito será perfeito sem falhar um unico satélite. Pesquisa qu é fácil encontrares a solução, por exemplo no youtube existe um video espanhol com cerca de 5'30'' que te explica bem como fazer. Pesquisa por motor diseqc.

freddie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas:
obrigado pelas respostas
vou chamar um tecnico ca a casa a ver o que se passa com a afinacao da antena.....

cumprimentos

pocket

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Pelo que entendo as panelas off set tem sempre outros valores para ficarem afinadas e nunca os valores que se costumam ver para as panelas normais

penso que nao estou a dizer nenhuma barbaridade

abraços