• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comité Paralímpico de Portugal

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Comité Paralímpico de Portugal

FPDD.jpg

Humberto Santos toma posse para o quadriénio 2009-2012 A lista encabeçada por Humberto Santos tomou posse ontem, ao final da tarde, na sede do Comité Olímpico de Portugal, numa Cerimónia em que estiveram presentes o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias e a Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz.

Na cerimónia estiveram, igualmente, presentes o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura, o Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Paula Cardoso, o Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Luís Bettencourt Sardinha, entre dirigentes do movimento associativo e federativo, os parceiros do Movimento Paralímpico e outros.

O Ciclo Paralímpico de Londres 2012 será desenvolvido sob a égide do Comité Paralímpico de Portugal (CPP). Para além dos Jogos, o CPP irá garantir ainda a participação portuguesa nos Global Games 2009 (deficiência intelectual) que irão decorrer na República Checa e nos Surdolímpicos 2009 que irão ter lugar em Taipé. Em articulação com o COP, será também desenvolvida a participação de atletas nos Jogos da Lusofonia.

O CPP terá também como objectivo envolver um número cada vez maior de agentes desportivos na sua acção com o fim de aumentar o número de atletas, diversificar as modalidades e aumentar a participação feminina.

Com o lema “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva”, o CPP pretende agir em 4 eixos fundamentais, no sentido da promoção da integração e da participação activa das pessoas portadoras de deficiência na sociedade. Os eixos são: Desporto de Alto Rendimento, Desporto Escolar, Desporto e Terapia, Lazer e Recreação.

Fonte:Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes


 
Topo