Montei isto que um cliente comprou. Até apanha o sinal ficando quase lateral. Nunca me tinha passado assim uma coisa. Com esta, é fácil instalar todo o sistema.
Um abraço
Se apanha sinal estando de lado é porque está a captar um sinal reflectido, não é porque a antena também capte de lado. É fácil até apanhares uma zona lixada. Nessa altura verás que nem com essa antena é pêra doce.Montei isto que um cliente comprou. Até apanha o sinal ficando quase lateral. Nunca me tinha passado assim uma coisa. Com esta, é fácil instalar todo o sistema.
Um abraço
Errado. O melhor receptor do mundo não presta se o sinal não lhe chegar em condições e a antena logarítmica é a menos indicada para isso, mesmo nos sítios bons.Amigo a TDT ate com uma antena rabo bacalhau se apanha desde que o receptor seja bom.
:Espi06:
(1) Não é por isso que tem que estar na horizontal. É porque a emissão é horizontal e em digital não há sincronização de vídeo e áudio no sinal recebido pela antena.Eu estou a captar com uma ponta de cabo coaxial como dipolo, desnudado 12.5cm no nucleo central e mais 12.5cm na blindagem imediatamente a seguir.
Tem de estar horizontal para sincronizar a captação de video e audio.(1)
Instalei (pendurei) dentro de uma marquize.
Funciona melhor que uma amplificada exterior, de janela, que me custou 32€.(2)
Tive conhecimento desta solução num forum espanhol.
Se apanha sinal estando de lado é porque está a captar um sinal reflectido, não é porque a antena também capte de lado. É fácil até apanhares uma zona lixada. Nessa altura verás que nem com essa antena é pêra doce.
Claro, cada caso é um caso, em zonas de bom sinal qualquer antena serve, o pior é nas zonas dificeis
Amigos eu aqui na minha zona estou a ser servido pelo emissor de agueda e estou a cerca de 7/8 mil metros para norte e nem sequer mudei a antena que é uma direcçional de 22 elementos para o canal de 21 a 28 e estou a captar a 100 por cento com um receptor maximum 120 hd imagem perfeita mesmo com este mau tempo por isso sobre antenas varia muito de fabricante para fabricante mas para mim digo para mim se não andassem sempre a mexer nas frequências a melhor ainda era a direcçional para esse canal mas isto é o que eu penso, um abraço a todos
O problema é que havia de haver certezas que a frequencia actual não era mudada
E esta foi para um caso difícil em que ninguem conseguiu um sinal tão bom. Instalei lá outras e nada como esta.
Um abraço
E esta foi para um caso difícil em que ninguem conseguiu um sinal tão bom. Instalei lá outras e nada como esta. Então onde está o segredo? Daqui a nada até capta sem antena segundo o vosso raciocínio.
Para sinais fortes já apresentei neste Forum uma antena (?) que funciona através da corrente electrica. Estão a funcionar 5*****
Um abraço
Eu pergunto mais ainda, amigo pincas: quais eram os valores de SNR, Pre BER, Post BER e dBuV com as outras antenas?E esta foi para um caso difícil em que ninguem conseguiu um sinal tão bom.