Portal Chamar Táxi

Com esta Antena........

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Montei isto que um cliente comprou. Até apanha o sinal ficando quase lateral. Nunca me tinha passado assim uma coisa. Com esta, é fácil instalar todo o sistema.

Um abraço

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Gostos Recebidos
0
Montei isto que um cliente comprou. Até apanha o sinal ficando quase lateral. Nunca me tinha passado assim uma coisa. Com esta, é fácil instalar todo o sistema.

Um abraço

Amigo a TDT ate com uma antena rabo bacalhau se apanha desde que o receptor seja bom.
A antena rabo bacalhau e barata e a banda e UHF, para que comprar antenas cara se um simples rabo de bacalhau faz o mesmo efeito.
:Espi06:

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu estou a captar com uma ponta de cabo coaxial como dipolo, desnudado 12.5cm no nucleo central e mais 12.5cm na blindagem imediatamente a seguir.
Tem de estar horizontal para sincronizar a captação de video e audio.
Instalei (pendurei) dentro de uma marquize.
Funciona melhor que uma amplificada exterior, de janela, que me custou 32€.
Tive conhecimento desta solução num forum espanhol.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vamos lá então a uma pequena sessão de esclarecimento:

Um abraço
Se apanha sinal estando de lado é porque está a captar um sinal reflectido, não é porque a antena também capte de lado. É fácil até apanhares uma zona lixada. Nessa altura verás que nem com essa antena é pêra doce.

Amigo a TDT ate com uma antena rabo bacalhau se apanha desde que o receptor seja bom.
:Espi06:
Errado. O melhor receptor do mundo não presta se o sinal não lhe chegar em condições e a antena logarítmica é a menos indicada para isso, mesmo nos sítios bons.

Eu estou a captar com uma ponta de cabo coaxial como dipolo, desnudado 12.5cm no nucleo central e mais 12.5cm na blindagem imediatamente a seguir.
Tem de estar horizontal para sincronizar a captação de video e audio.(1)
Instalei (pendurei) dentro de uma marquize.
Funciona melhor que uma amplificada exterior, de janela, que me custou 32€.(2)
Tive conhecimento desta solução num forum espanhol.
(1) Não é por isso que tem que estar na horizontal. É porque a emissão é horizontal e em digital não há sincronização de vídeo e áudio no sinal recebido pela antena.
(2) Se funciona com um simples cabo coaxial é porque o sinal é forte, logo uma antena amplificada só vai estragar o sinal por excesso e não por a antena ser pior do que um bocado de cabo coaxial.

DX2

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Se apanha sinal estando de lado é porque está a captar um sinal reflectido, não é porque a antena também capte de lado. É fácil até apanhares uma zona lixada. Nessa altura verás que nem com essa antena é pêra doce.

Claro, cada caso é um caso, em zonas de bom sinal qualquer antena serve, o pior é nas zonas dificeis

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Voces estão a dar uma ideia de facilitismo acerca da tdt , o que nem sempre é assim.
Em certos sitios um pedaço de fio pode receber melhor que uma antena direcional daquelas que se compram porque recebe varios emissores ou sinais refletidos, simultaneamente enquanto a outra não.Mas isso poderá trazer outros problemas
A antena do copia anuncia falsamente 32dbs que é uma nomenclatura que não existe, só existe dbd e dbi logo por aí isso devia ser proibido vender, mas esses gaijos da deco só fazem testes (e por vezes mal) a coisas em que são patrocinados

Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0

Claro, cada caso é um caso, em zonas de bom sinal qualquer antena serve, o pior é nas zonas dificeis

E esta foi para um caso difícil em que ninguem conseguiu um sinal tão bom. Instalei lá outras e nada como esta. Então onde está o segredo? Daqui a nada até capta sem antena segundo o vosso raciocínio.

Para sinais fortes já apresentei neste Forum uma antena (?) que funciona através da corrente electrica. Estão a funcionar 5*****

Um abraço

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos eu aqui na minha zona estou a ser servido pelo emissor de agueda e estou a cerca de 7/8 mil metros para norte e nem sequer mudei a antena que é uma direcçional de 22 elementos para o canal de 21 a 28 e estou a captar a 100 por cento com um receptor maximum 120 hd imagem perfeita mesmo com este mau tempo por isso sobre antenas varia muito de fabricante para fabricante mas para mim digo para mim se não andassem sempre a mexer nas frequências a melhor ainda era a direcçional para esse canal mas isto é o que eu penso, um abraço a todos

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigos eu aqui na minha zona estou a ser servido pelo emissor de agueda e estou a cerca de 7/8 mil metros para norte e nem sequer mudei a antena que é uma direcçional de 22 elementos para o canal de 21 a 28 e estou a captar a 100 por cento com um receptor maximum 120 hd imagem perfeita mesmo com este mau tempo por isso sobre antenas varia muito de fabricante para fabricante mas para mim digo para mim se não andassem sempre a mexer nas frequências a melhor ainda era a direcçional para esse canal mas isto é o que eu penso, um abraço a todos

O problema maior para a propagação das ondas electromagneticas não é o mau tempo, mas sim mais os ciclos solares e também o nevoeiro.
Concordo plenamente que a melhor antena devia ser direcional de banda estreita tipo yagi de dipolo dobrado. De salientar que quase todas estas antenas que se vendem (excepto a que chamam rabo de bacalhau e espinha de peixe) são baseadas na yagi mas são de banda çlarga

O problema é que havia de haver certezas que a frequencia actual não era mudada

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
E esta foi para um caso difícil em que ninguem conseguiu um sinal tão bom. Instalei lá outras e nada como esta.
Um abraço

Se o caso é esse tenho que concordar que efectivamente a antena tem qualidade, não é assim tão fácil como muita gente por aqui diz, a antena de rabo de bacalhau serve efectivamente em algumas zonas porque noutras não serve para nada, de qualquer dos modos a amplificação também é necessária para se conseguir bons resultados

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
E esta foi para um caso difícil em que ninguem conseguiu um sinal tão bom. Instalei lá outras e nada como esta. Então onde está o segredo? Daqui a nada até capta sem antena segundo o vosso raciocínio.

Para sinais fortes já apresentei neste Forum uma antena (?) que funciona através da corrente electrica. Estão a funcionar 5*****

Um abraço

Entao porque não apresentas aqui as que não funcionam e as que funcionam

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
E esta foi para um caso difícil em que ninguem conseguiu um sinal tão bom.
Eu pergunto mais ainda, amigo pincas: quais eram os valores de SNR, Pre BER, Post BER e dBuV com as outras antenas?

DX2

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Posso perguntar na minha insignificançia o que é o BER, SNR, PRE y PROBER??

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
BER: Bit Error Ratio ou taxa de bits errados por quantidade de bits correctos.

SNR: Signal To Noise Ratio ou a relação entre a quantidade de sinal e o ruído.

Pre BER: taxa de bits errados por quantidade de bits correctos antes da correcção do FEC.

Post BER: taxa de bits errados por quantidade de bits correctos depois da correcção do FEC.

FEC: Forward Error Correction, também conhecida como Correcção de Erros de Reed-Solomon.

Todos estes dados é que definem se o sinal digital é bom, não a quantidade em dBuV.

DX2

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado caro amigo, ja tinha visto por ai falarem mas sem entender bem... Assim ja sei o significado das siglas...
Obrigado