- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,202
- Gostos Recebidos
- 1,103

Quando Alina Morse tinha apenas sete anos perguntou ao pai por que razão não podia criar uma marca de doces saudáveis que não estragassem os seus dentes. A questão, para muitos inocente, tornou a jovem agora com 13 anos numa empresária.
A jovem é a mentora da empresa Zollipop que deverá obter este ano 2 milhões de dólares (aproximadamente 1,7 milhões de euros) de lucros.
A ideia foi lançada graças a uma conta poupança criada pela família da jovem. A receita dos doces demorou dois anos a ser desenvolvida e surgiu após vários encontros com o dentista de Alina e uma higienista oral. O objetivo era criar doces saborosos mas saudáveis.
Os primeiros doces foram vendidos em 2014 e agora já estão disponíveis em grandes hipermercados como a Walmart, Kroger ou a Whole Foods.
Segundo a Fox News, 10% das receitas da empresa são doadas para benefícios de saúde oral em várias escolas do país
A jovem diz que quer prosseguir os seus estudos de forma a poder aprender mais sobre negócios.
IN:NM