Portal Chamar Táxi

Colocar mais RAM...

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

o meu pc está só com 2gb de RAM, e a motherboard é expansivel até 16gb. Já tenho em vista uma placa de 4gb que é compativel. A minha dúvida é na montagem. Basta colocar a placa na slot e está a funcionar ou é preciso fazer mais alguma "ginástica" para que fique tudo a funcionar? no final ficarei com 2+4= 6gb de RAM?

obrigado!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa noite,

o meu pc está só com 2gb de RAM, e a motherboard é expansivel até 16gb. Já tenho em vista uma placa de 4gb que é compativel. A minha dúvida é na montagem. Basta colocar a placa na slot e está a funcionar ou é preciso fazer mais alguma "ginástica" para que fique tudo a funcionar? no final ficarei com 2+4= 6gb de RAM?

obrigado!

como nao é da mesma capacidade nao poderá fazer dual channel, sendo assim terá de a colocar num slot de cor diferente da que tem posta, fica 6gb single :espi28:

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
ram

como nao é da mesma capacidade nao poderá fazer dual channel, sendo assim terá de a colocar num slot de cor diferente da que tem posta, fica 6gb single :espi28:

eu tenho outro problema ao colocar mais ram
tenho uma mb asrock(velhinha mas a funcar)só com 1 gb ram(2 DDR2 512mb a 533mhz)e 2 slots DDR vazias,e queria pôr 2gb numa slot só,já flashei a bios com a última versao e já me aparece a opçao 667 mhz só que ao ligar,se for a ram 2gb só não liga o monitor,se for a ram 2gb com uma antiga 512mb dá-me um total de memória 1.5gb.ja tentei single chanel,dual chanel,auto
já fiz alteraçoes na bios e nada tudo na mesma
sera do sistema operativo?(Windows7)
cumps

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
tenho uma mb asrock(velhinha mas a funcar)só com 1 gb ram(2 DDR2 512mb a 533mhz)e 2 slots DDR vazias,e queria pôr 2gb numa slot só,já flashei a bios com a última versao e já me aparece a opçao 667 mhz só que ao ligar,se for a ram 2gb só não liga o monitor,se for a ram 2gb com uma antiga 512mb dá-me um total de memória 1.5gb.ja tentei single chanel,dual chanel,auto
cumps

Pois nao suporta mais que 1GB por slot,é mesmo limitaçao de hardware da board,qual é o modelo da board?

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Gostos Recebidos
0
cumps

qual é a board? mas o mais certo é só suportar 1gb por slot

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
775dual-880pro

- Dual Channel DDR memory technology
- Supports DDRII 667/533/400, DDR 400/333/266* non-ECC, un-buffered memory
- DIMM slots: 4 (2 for DDRII and 2 for DDR)
- Max. capacity of system memory: 2GB for DDRII and 2GB for DDR

*DDRII and DDR are supported separately

isso tem dois slots ddr2 + ddr normais, suporta 1gb por slot

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Gostos Recebidos
0
agora já não respondemos ao mesmo tempo hell... :espi28:

é isso, só suporta 1gb por slot, tenta trocar essa memória, se ainda der, por duas de 1gb e assim já consegues colocar os tais 2gb que queres...

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
qual é a board? mas o mais certo é só suportar 1gb por slot

olá a todos
em relação a essa situação desde já vos digo que o nosso amigo kazzar tem razão cada slot so suporta 1 gb, e o melhor mesmo é por sempre duas iguis ou seja uma de 1 gb em cada slot. De referir que é sempre aconselhavél usar duas placas com a mesma capacidade em cada slot para evitar comflitos seja de 1 gb seja de 2gb seja de mais o que interessa é mesmo duas iguis, so para dar um exemplo se tivermos uma placa de 1 gb e outra de 512 mb o desempenho do pc é exatamente igual do que termos só ums de 1 gb, salvo casos excepcionais.
Um abraço a todos

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Gostos Recebidos
0
olá a todos
em relação a essa situação desde já vos digo que o nosso amigo kazzar tem razão cada slot so suporta 1 gb, e o melhor mesmo é por sempre duas iguis ou seja uma de 1 gb em cada slot. De referir que é sempre aconselhavél usar duas placas com a mesma capacidade em cada slot para evitar comflitos seja de 1 gb seja de 2gb seja de mais o que interessa é mesmo duas iguis, so para dar um exemplo se tivermos uma placa de 1 gb e outra de 512 mb o desempenho do pc é exatamente igual do que termos só ums de 1 gb, salvo casos excepcionais.
Um abraço a todos

em termos de alocamento de ram, não é o mesmo ter 1gb ou 2gb, seja ele colocado da forma que seja 1+512+512 ou 1+1, por exemplo; agora em termos de desempenho, isso já é outra história, e tendo módulos iguais, aí sim, permite um melhor desempenho, como exemplo permite fazer dualchannel...