- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,231
- Gostos Recebidos
- 1,055

Um voo doméstico na Austrália sofreu um atraso, na última terça-feira, depois de ter sido encontrada uma cobra no porão do avião.
Em causa está o voo da VA337 da Virgin Australia, que se preparava para partir do aeroporto de Melbourne com destino a Brisbane.
A informação foi revelada esta quarta-feira e, de acordo com o apanhador de cobras Mark Pelley, a serpente revelou-se uma cobra de árvore australiana (Dendrelaphis punctulata), de 60 centímetros, inofensiva, aponta a Associated Press.
"Só depois de ter apanhado a cobra é que me apercebi de que não era venenosa. Até esse momento, parecia-me muito perigosa", disse Pelley, citado pela agência.
O réptil entrou no porão de carga e estava escondido atrás de um painel. Na altura, Pelley, que foi chamado e não sabia com que cobra estava a lidar, informou um engenheiro aeronáutico e o pessoal da companhia aérea de que teriam de evacuar o avião se esta desaparecesse dentro da aeronave.
"Disse-lhes que, se não a apanhasse de uma só vez, iria esgueirar-se através dos painéis e que teriam de evacuar o avião, porque nessa altura eu não sabia que tipo de cobra era", disse.
"Mas, felizmente, apanhei-a à primeira tentativa e capturei-a. Se não a tivesse apanhado à primeira, os engenheiros e eu estaríamos agora a desmontar um (Boeing) 737 à procura de uma cobra", frisou.
O voo viria a sofrer um atraso de duas agora, segundo a companhia área.
O especialista suspeita que a cobra tenha chegado àquele local através da bagagem de um passageiro e escapado durante um voo de Brisbane para Melbourne, uma vez que é nativa daquela região.
O animal, que é uma espécie protegida, não pode ser devolvido à natureza. Segundo a Associated Press, foi entregue a um veterinário, que irá encontrar-lhe um lar com um tratador de serpentes licenciado.
De acordo com o site dos Snake Catchers Brisbane (Apanhadores de Cobras de Brisbane), a cobra em questão é não venenosa e inofensiva, mordendo com pouca frequência. Tem um comprimento médio de 1,2 metros.
De recordar que a maioria das cobras mais venenosas do mundo é nativa da Austrália.
IN:NM