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GF Platina
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A teoria da conspiração sobre a chemtrail (do inglês, chemical trail: "trilha química") sustenta que os rastos deixados por alguns aviões são na verdade agentes químicos ou biológicos, deliberadamente pulverizados a grandes altitudes, com propósitos desconhecidos do público, causando danos à saúde da população. Versões da teoria da conspiração da chemtrail circulam na Internet, e programas de rádio dizem que a actividade é dirigida por funcionários dos governos, sugerindo que a Força Aérea dos Estados Unidos está conduzindo experiências de mudança do tempo. A existência de chemtrails tem sido negada pelas agências governamentais e por cientistas de todo o mundo. A Força Aérea dos Estados Unidos afirma que a teoria da chemtrail é falsa e que tem sido investigada por muitas universidades credenciadas, organizações científicas e meios de comunicação social.
O fenómeno é verificado em todo o Mundo. Grupos de aviões
de forma organizada desenham no céu linhas brancas de fumo.
Vapor de água congelado dizem uns, outros avançam para um
composto químico com a intenção de alterar o clima e causar
precipitação.
Consta que a diferença entre rastos normais e chemtrails é que os chemtrails são mais densos, permanecem mais tempo visíveis no céu, aparecem em várias formas (em cruz, em x, significando que os aviões passaram em direcções diferentes cruzando-se, outras vezes eles deixam rasto e voltam para trás e andam às voltas no céu deixando rastos, isso não poderia ser a simples passagem de um avião comercial que segue no mesmo sentido). Quando esses rastos químicos vão alastrando no céu, devido ao vento e a perder altitude, por vezes formam largas "nuvens cirros" falsas. Dizem falsas, porque as nuvens cirros verdadeiras só se formam na alta troposfera, a uns 8000 metros de altitude, numa temperatura inferior a 0º C. São por isso constituídas por microscópicos cristais de gelo, que devido à acção dos ventos de grande altitude ficam com a aparência de novelos muito finos de cabelo branco. O seu aspecto é delicado, sedoso e fibroso, sendo de cor branca brilhante. Estão associadas a tempo agradável, e a sua direcção indica a direcção do movimento do ar a grande altitude. Formam-se em massas de ar estável, quando a humidade e a temperatura são relativamente baixas. Podem estar associados à presença de chuviscos. As nuvens causadas por chemtrails estão muito mais baixas. Normalmente essas descargas na atmosfera são realizadas durante a madrugada. Alguns observadores atentos, ao amanhecer, conseguiram fotografar aviões militares Kc-135 e Kc-10 fazendo isso. Infelizmente, no mundo há pouquíssimos aviões com capacidade de analisar essas substâncias deixadas pelos chemtrails, e voar a essa altitude para fazer análises na atmosfera, ninguém parece interessado nisso.
Comtrails.
A trilha de condensação (comtrails) deixada pelos jactos que cruzam o céu é de facto um outro tipo de nuvem. A altitudes de 10.000 a 13.000 metros, os aviões a jacto atravessam um ambiente gelado em alta velocidade, estimulando a formação dos cristais de gelo que criam os cirros e cirros-estratos. Quando um jacto voa a tal altitude onde o ar é húmido e frio (30 graus Celsius negativos, ou até menos), o vapor de água do ar encontra o quente vapor de água do escape do jacto e os dois se condensam em torno de partículas expelidas pela aeronave. Juntos, compõem as partículas de gelo que formam a trilha de vapor, semelhante a uma nuvem. Às vezes as trilhas de condensação desaparecem quase instantaneamente, mas podem permanecer por uma hora ou mais, dependendo das condições atmosféricas e da altitude do avião. Quando se desfaz, a trilha de condensação em geral se espalha e toma a forma de cirros-estratos.
Trilha de condensação (comtrails) do jacto a altitude elevada.

O fenómeno é verificado em todo o Mundo. Grupos de aviões
de forma organizada desenham no céu linhas brancas de fumo.
Vapor de água congelado dizem uns, outros avançam para um
composto químico com a intenção de alterar o clima e causar
precipitação.
Consta que a diferença entre rastos normais e chemtrails é que os chemtrails são mais densos, permanecem mais tempo visíveis no céu, aparecem em várias formas (em cruz, em x, significando que os aviões passaram em direcções diferentes cruzando-se, outras vezes eles deixam rasto e voltam para trás e andam às voltas no céu deixando rastos, isso não poderia ser a simples passagem de um avião comercial que segue no mesmo sentido). Quando esses rastos químicos vão alastrando no céu, devido ao vento e a perder altitude, por vezes formam largas "nuvens cirros" falsas. Dizem falsas, porque as nuvens cirros verdadeiras só se formam na alta troposfera, a uns 8000 metros de altitude, numa temperatura inferior a 0º C. São por isso constituídas por microscópicos cristais de gelo, que devido à acção dos ventos de grande altitude ficam com a aparência de novelos muito finos de cabelo branco. O seu aspecto é delicado, sedoso e fibroso, sendo de cor branca brilhante. Estão associadas a tempo agradável, e a sua direcção indica a direcção do movimento do ar a grande altitude. Formam-se em massas de ar estável, quando a humidade e a temperatura são relativamente baixas. Podem estar associados à presença de chuviscos. As nuvens causadas por chemtrails estão muito mais baixas. Normalmente essas descargas na atmosfera são realizadas durante a madrugada. Alguns observadores atentos, ao amanhecer, conseguiram fotografar aviões militares Kc-135 e Kc-10 fazendo isso. Infelizmente, no mundo há pouquíssimos aviões com capacidade de analisar essas substâncias deixadas pelos chemtrails, e voar a essa altitude para fazer análises na atmosfera, ninguém parece interessado nisso.
Comtrails.
A trilha de condensação (comtrails) deixada pelos jactos que cruzam o céu é de facto um outro tipo de nuvem. A altitudes de 10.000 a 13.000 metros, os aviões a jacto atravessam um ambiente gelado em alta velocidade, estimulando a formação dos cristais de gelo que criam os cirros e cirros-estratos. Quando um jacto voa a tal altitude onde o ar é húmido e frio (30 graus Celsius negativos, ou até menos), o vapor de água do ar encontra o quente vapor de água do escape do jacto e os dois se condensam em torno de partículas expelidas pela aeronave. Juntos, compõem as partículas de gelo que formam a trilha de vapor, semelhante a uma nuvem. Às vezes as trilhas de condensação desaparecem quase instantaneamente, mas podem permanecer por uma hora ou mais, dependendo das condições atmosféricas e da altitude do avião. Quando se desfaz, a trilha de condensação em geral se espalha e toma a forma de cirros-estratos.

Trilha de condensação (comtrails) do jacto a altitude elevada.
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