Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Benfica goleia Racing Union e apura-se para a segunda ronda da Champions feminina
O Benfica qualificou-se este sábado para a segunda ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões femininos de futebol, ao golear as luxemburguesas do Racing Union, por 7-0.
No torneio em Zenica, na Bósnia-Hergegovina, o Benfica venceu na quarta-feira as israelitas do Kiryat Gat (4-0), garantindo a presença no jogo decisivo deste sábado, em que chegou a nova goleada, com golos de Catarina Amado (1 minutos), Valéria Cantuário (21' e 90'+4) e Francisca Nazareth (40' e 42', de grande penalidade), Nycole Raysla (90', de grande penalidade) e Beatriz Cameirão (90'+3).
No domingo, a equipa portuguesa entra no sorteio da segunda ronda, a partir das 12:00, que define a eliminatória para as 24 equipas que lutam pelas 12 últimas vagas para a fase de grupos, fase que conta já com o campeão FC Barcelona, o Paris Saint-Germain, o Bayern Munique e o Chelsea, apurados diretamente.
A segunda ronda, a duas mãos, disputa-se entre 31 de agosto e 1 de setembro, e entre 8 e 9 de setembro.
Benfica faz história e alcança fase de grupos da Champions feminina
O Benfica assegurou esta quinta-feira o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, ao derrotar no Seixal as holandesas do Twente por 4-0, isto depois de ter empatado a um na partida disputada na Holanda. Cloé Lacasse, com três golos (43', 50' e 72'), acabou por ser a grande figura da partida, que teve ainda um golo de Nycole Raysla, aos 47'.
A formação encarnada avança agora para uma fase de grupos em estreia nesta prova, com 16 equipas divididas em quatro grupos, com jogos em casa e fora, onde se apuram os dois primeiros classificados. Garantir um lugar na fase de grupos assegura, de imediato, uma verba mínima de 400 mil euros para os cofres da Luz e faz com que o Benfica seja o primeiro clube português a disputar esta fase no novo modelo competitivo.
As águias entram no pote 4 do sorteio da fase de grupos e sabem desde já que terão pela frente alguns dos tubarões do futebol feminino, a começar pelo Barcelona, o campeão em título, mas também Paris SG, Bayern Munique, Chelsea ou Lyon.
VEJA AS ADVERSÁRIAS DO BENFICA NA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS
Realizou-se, esta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. A 1.ª jornada realiza-se a 5 e 6 de outubro.
Ao conquistar um lugar na fase de grupos, o Benfica garantiu 400 mil euros para os cofres, e a equipa orientada por Filipa Patão faz história ao ser a primeira equipa portuguesa a marcar presença nesta fase da competição.
As águias vão, assim, medir forças com as campeãs alemãs do Bayern Munique, as francesas do Lyon e as suecas do Hacken.
Grupo A
Chelsea (Inglaterra)
Wolfsburgo (Alemanha)
Juventus (Itália)
Servette FCCF (Suíca)
Grupo B
Paris Saint-Germain (França)
Breidablik (Islândia)
Real Madrid (Espanha)
WFC Kharkiv (Ucrânia)
Grupo C
Barcelona (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)
Hoffenheim (Alemanha)
HB Koge (Dinamarca)
Grupo D
Bayern Munique (Alemanha)
Lyon (França)
Hacken (Suécia)
Benfica (Portugal)
BENFICA SEGURA NULO FRENTE AO BAYERN MUNIQUE NA ESTREIA NA CHAMPIONS
O Benfica iniciou esta terça-feira a primeira participação de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. No Seixal, as encarnadas seguraram o empate sem golos frente ao poderoso Bayern Munique, semi-finalista da prova em duas ocasiões e campeão alemão em título.
No outro jogo do grupo, o Lyon, vencedor da competição por sete vezes, foi à Suécia bater o Hacken, por 3-0, golos de Melvine Malard (10'), Catarina Macário (48') e Stine Larsen (53', própria baliza).
Na próxima jornada, o Benfica jogará em França, no dia 14 de outubro, com a equipa bávara a receber as suecas.
O Benfica teve muitas dificuldades na visita ao Lyon, não conseguindo contrariar o poderio das francesas (ocupam o 1.º lugar no ranking da UEFA e por sete vezes já se sagraram campeãs europeias), saindo goleado, por 0-5, do jogo da 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
A resistência das águias durou até ao minuto 29, altura em que Buchanan inaugurou o marcador. Estava dado o mote para o que estava para vir: volvidos três minutos Van De Donk fez o segundo. O Benfica teve sempre grande dificuldade em pegar no jogo e sair do seu meio-campo.
Na segunda parte o jogo voltou a ter sentido único, com o Lyon a traduzir em golos a sua superioridade, e houve golos para todos os gostos: de bicicleta (Malard, 53’), de penálti (Macario, 56’) e de cabeça (Buchanan, 63’).
Na 3.ª jornada do Grupo B, a jogar-se dia 10 de novembro, o Benfica recebe o Hacken e o Lyon visita o Bayern Munique.
O Benfica foi esta noite derrotado em casa pelas suecas do Hacken, por 1-0, em partida da 3ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões feminina.
Um jogo que ficou decidido ao minuto 76 com um penálti bastante controverso. A árbitra suíça Esther Staubli assinalou falta de Ana Seiça sobre Larsen, com fortes protestos das águias, alegando que a defesa do Benfica fez um corte limpo na bola. Indiferente aos protestos, a árbitra helvética manteve a decisão e, na marca dos 11 metros, Elin Rubensson converteu o castigo máximo com sucesso e estabeleceu o resultado final.
A derrota deixa o Benfia no 4º e último lugar do grupo, com 1 ponto, enquanto as suecas passam a somar 3 e ocupam o 3º posto. No outro jogo da noite referente ao Grupo D, o Lyon derrotou de 'virada' o Bayern, por 2-1, e reforçou a liderança, com 9 pontos. As alemãs têm quatro e estão no segundo posto.
Uma semana depois de ter sido derrotado pela margem mínima pelo Häcken na Liga dos Campeões feminina, o Benfica deslocou-se a Gotemburgo, casa desse mesmo adversário, e fez história para o futebol feminino português.
Cloé Lacasse alcançou, aos 3 minutos, o primeiro golo de uma equipa portuguesa numa fase de grupos de uma Champions feminina. Depois, aos 75, um penálti quase voltava a trair as encarnadas, como há uma semana.
Rubensson converteu o castigo máximo e igualou, mas aos 90+1 Catarina Amado apontou o segundo golo benfiquista, garantindo assim uma vitória nunca antes conseguida por uma equipa lusa nesta fase da competição.
Bayern goleia Benfica na despedida das águias da Liga dos Campeões
O Bayern Munique recebeu e venceu o Benfica, por 4-0, no sexto e último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias entraram para o encontro já eliminadas e a partida na Baviera ditou o adeus da formação de Filipa Patão da liga milionária, prova em que marcaram presença pela primeira vez na história.
Os golos da equipa germânica foram apontados por Karólína Lea Vilhjálmsdótti (26’), Kopf (28’), Giulia Gwinn (48’) e Klara Bühl (49’).
As encarnadas despedem-se da Liga dos Campeões com quatro ponto em seis jornadas, fruto de um triunfo e um empate diante das suecas do Hacken, equipa que terminou imediatamente abaixo do Benfica na classificação, no quarto posto, com 3 pontos.
Lyon (15 pontos) no primeiro posto e Bayern (13), no segundo, apuraram-se para a fase a eliminar.
Pela oitava vez desde 2009, o Lyon conquistou, este sábado, a Liga dos Campeões de futebol feminino. Em Turim, a equipa francesa, com entrada de rompante, bateu o Barcelona, por 3-1, para levantar o troféu.
Logo aos seis minutos, Amandine Henry colocou o Lyon a vencer, antes de Ada Hagerberg (23’) e Catarina Macário (33’) darem mais expressão ao marcador. Ainda no primeiro tempo, Alexia Putellas fez o resultado final.