Portal Chamar Táxi

Carlos Silvino diz acreditar em rapazes que acusam ex-provedor adjunto

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Carlos Silvino diz acreditar em rapazes que acusam ex-provedor adjunto








O principal arguido no processo de pedofilia na Casa Pia, Carlos Silvino, disse esta quarta-feira, em tribunal, acreditar nos rapazes que lhe disseram que o ex-provedor adjunto da instituição tinha participado em encontros sexuais com eles numa residência em Elvas.




javascript:SendNews('SendComment', 'SendDestination')
José Maria Martins disse que Carlos Silvino disse hoje de forma mais explítica aquilo que já tinha dito

  • Manuel Abrantes manifesta confiança


Numa outra situação, quando levou uma das vítimas de abusos sexuais ao parque de estacionamento de um supermercado em Xabregas, Lisboa, e o jovem lhe disse que ia ter com o «senhor Abrantes», Carlos Silvino esclareceu hoje que ele se estava a referir ao ex-provedor adjunto da Casa Pia.
Interrogado pela juíza presidente, Ana Peres, por que razão só agora vinha esclarecer que o «sr. Abrantes» era o antigo responsável da Casa Pia, Carlos Silvino respondeu: «Era meu chefe e éramos amigos.»
Para reforçar a credibilidade destas acusações e explicar a anterior omissão, Carlos Silvino vincou: «Não conheço mais nenhum sr. Abrantes.»
Carlos Silvino acrescentou que que outro dos jovens abusados lhe disse que Manuel Abrantes o teria abusado sexualmente nas caves da Provedoria da Casa Pia, tendo-lhe respondido que «não tinha nada a ver com isso e que se queixasse ao educador».
À saída do tribunal, o advogado de Carlos Silvino, José Maria Martins, disse que hoje o arguido foi apenas mais concreto nas acusações.
Já Manuel Abrantes, confrontado com as declarações de Carlos Silvino, disse estar «descansado».

TSF
 
Topo