Portal Chamar Táxi

Informação Caril de camarão e manga, a receita express de Nigella Lawson

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,872
Gostos Recebidos
1,195
naom_69333c8605658.webp


Se precisa de uma receita rápida para o jantar, nada como seguir a proposta de Nigella Lawson. Trata-se de um caril de camarão e manga que fica pronto a servir quando menos esperar.


Para quem gosta de sabores mais fortes, esta é uma boa sugestão. Pode deixá-la mais ou menos picante, como mais gostar. Siga os vários passos e bom apetite


Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo
1 cebola picada
1 colher e meia de sopa de pasta de curry
200 mililitros de leite de coco
250 mililitros de caldo de galinha
2 colheres de chá de molho de peixe tailandês
350 gramas de batata-doce (descascada e cortada em cubos)
200 gramas de camarão
1 colher de chá de sumo de limão
150 gramas de manga em cubos
3 a 4 colheres de sopa de coentro fresco picado





Modo de preparação:
1- Aqueça o óleo numa frigideira grande e de fundo grosso e refogue a cebola fatiada por um minuto, depois adicione a pasta de curry.
2- Junte o leite de coco, o caldo de galinha e o molho de peixe, mexendo sempre, e deixe ferver.
3- Adicione os cubos de batata-doce e cozinhe em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por cerca de 15 minutos, ou até ficarem macios.
4- Escorra os camarões em água corrente para remover o excesso de gelo e coloque-os na panela, deixando o molho voltar a ferver. Quando ferver, adicione o sumo de limão e a manga picada e cozinhe por mais um minuto ou até que os camarões estejam cozidos.
5- Polvilhe com coentro picado e sirva com arroz branco ou massa.


Sim, pode (e deve) comer as cascas do camarão​


As cascas, logo a seguir às cabeças, são as partes menos apelativas do camarão, mas saiba que as pode comer. Só precisa de as cozinhar e temperar bem para que se tornem num petisco crocante e saboroso. Acha estranho? Provavelmente também pensava o mesmo das cascas de batata… até as provar bem finas e fritas.


Só precisa das cascas do camarão (sem as antenas e a tripa), farinha, sal e os seus temperos favoritos. Depois basta cobrir temperar as cascas, cobri-las com farinha e fritá-las até ficarem bem crocantes. Depois acrescente ervas frescas e pimenta moída.


O site Epicurious destaca que não é preciso preocupar-se pois vai conseguir digerir as cascas, até porque há muito que elas são comidas em países como a China e o Japão.


Mas se a ideia de comer as cascas do camarão, assim, diretamente, pode sempre tentar comer os camarões inteiros (incluindo as cascas), abertos a meio e fritos. Ou então pode sempre aproveitar as cascas – e as cabeças – para fazer caldo de marisco.

IN:NM
 
Topo