Boa tarde;
Alguem me sabe indicar qual a melhor frequencia para captar o satelite Astra 28,2 / 28,5
Grato
Bitaro
Boas
Amigo,esse satélite neste momento não se encontra disponivel na maior parte do nosso País,incluido alguns pontos da Europa,no Algarve,nem sinal aparece, ou seja pelo menos as melhores frequências
Abraço
É óbvio que o satélite não deixou de funcionar nem mudou de posição! O problema deve ser da tua instalação.Desculpem estar aproveitar este tópico, mas o satélite deixou de funcionar é isso?
É que antes de ontem eu tinha 28,2 a dar em perfeitas condições e do nada a tarde deixou de dar
Já vi no dishpointer a elevação continua a mesma assim como o azimute, mas para tirar as teimas vi em mais sites e num desses sites a elevação mudou para 73,76 mantendo o azimute nos 129, na box meti os dados também para ver se estava correto, e na elevação deu me novamente 73,64 com um azimute completamente diferente 230,55
Agora e minha questão é cortaram o acesso ao satélite, ou ele mudou de posição?
E eu já pensava que tinha alguma anomalia no instrumentos :naodigas:
É óbvio que o satélite não deixou de funcionar nem mudou de posição! O problema deve ser da tua instalação.
DX2
A menos que o satelite tivesse caído, mas nao, esta ok.
![]()
Não mexas na afinação da antena antes de testar com outro LNB ou verificar se o cabo/ligações/fichas estão em condições. A antena é sempre a última coisa a verificar.Entao tenho que ir dar volta aquilo outra vez porque deixei de ter canais assim de um momento para o outro
E ela estava bem fixa
Agradecido![]()
Não mexas na afinação da antena antes de testar com outro LNB ou verificar se o cabo/ligações/fichas estão em condições. A antena é sempre a última coisa a verificar.
DX2
Não dizes qual é a box mas se o diseqc for 2.0 alguns receptores não se dão bem com eles
Mas afinal o comutador que estás a usar é completamente novo ou estás a usá-lo há um ano?
DX2
Leste bem o que o bcrx escreveu? Qualquer dos satélites funciona bem quando os LNBs são ligados directamente à baixada, portanto a hipótese de ser dos cabos está completamente posta de parte.Boas...
Tenta verificar bem os cabos, eu tive uma situação parecida e depois de trocar tunner novo, LNB novo, descobri que afinal era o cabo que em um ponto estava meio queimado do sol e tempo, no qual entrava humidade e chuva. o que fazia ter sinal a 90% e de repente ficava a 0%, reiniciava a box e voltava tudo por mais uns minutos ou horas.
Tenta alterar os cabos, por cabos novos apenas para fazer o teste, pois até é o menor custo.
MADxMAX
Não fizeste nenhuma alteração recentemente no receptor que possa ter alterado as configurações de comutação dos satélites?Este e novo porque pensei que fosse problema do comutador.
A ligação em si com os dois satélites com o comutador igual a este e que já tinha um ano.
E deixou de dar do nada, não da nem com o novo nem com o velho, so mesmo isolados e que dão, se quero mudar de satélite tenho que ir ao telhado e mudar LOLOLOLOL
Não fizeste nenhuma alteração recentemente no receptor que possa ter alterado as configurações de comutação dos satélites?
DX2
Pode parecer redundante mas já conferiste se o receptor tem as portas DiSEqC bem atribuídas? Não tens mais nenhum receptor, mesmo antigo, que possas testar com esse comutador?Sim fiz uma atualização, mas depois dessa atualização continuou a funcionar perfeitamente alguns 3 meses depois e que deixou de dar.
Sei que já a uma actualizaçao nova posso tentar por esta nova a ver se resolveeu não tenho como por o firmware de fabrica senão tentava primeiro por ai
Tudo leva a crer que o problema seja mesmo do comutador. Pelo aspecto não me parece ser lá grande coisa.Porem aconteceu uma coisa estranha, liguei o sat finder na antena que esta virada para o astra e nem a luz ligou, mas quando liguei diretamente do cabo que vem do recetor ligou logo.
Para ser do LnB penso que mesmo islolado não ia dar sinal, o fio que vai do comutador ao lnb também foi trocado.