Portal Chamar Táxi

Cantor Anselmo Ralph

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Abri aqui este tópico para conversar sobre o que se está a passar em Lisboa com os arrastões e como estragaram o concerto ao Anselmo Ralph, quero dizer que aquilo que vêem dele na tv, ele é igual e ainda melhor, um bom coração. Vem muitas vezes à zona sul fazer concertos e passou pelo forum Montijo( centro comercial) tirou fotos com uma pessoa da minha familia e contaram-me que ele é um máximo como boa pessoa que é: pai de família e bom amigo.

Aqui na zona-sul, a sul do tejo, o pessoal está calminho, tudo na boa....afinal é mais a fama que o proveito.

No concerto em Cascais foi o que foi. As pessoas fazem arrastões em Lisboa em nome contra o racismo....será isso? Não sabem que nos Estados Unidos é que há o verdadeiro racismo, aqui Portugal é um país que está a crescer em espírito mas temos que saber crescer. Não estou a ver porquê os arrastões de miudos para arrajarem confusões...

Anselmo Ralph: Incidentes foram 'situação pontual', diz Presidente da Câmara de Cascais
O autarca agradeceu ao cantor por se ter apercebido da existência de distúrbios na assistência e ter pedido a interrupção do concerto.
O presidente da Câmara Municipal de Cascais disse hoje que os incidentes que marcaram o concerto de Anselmo Ralph na vila foram "uma situação pontual", originada por uma rixa entre dois indivíduos.

De acordo com o autarca Carlos Carreiras, dos incidentes resultaram dois feridos, transportados para o Hospital de Cascais.

"Foi uma situação pontual ao fim de dez dias de muita animação e alegria", explicou o presidente da autarquia, em declarações aos jornalistas após os incidentes que marcaram o encerramento das Festas do Mar.

"Gostaria de agradecer ao Anselmo [Ralph] a postura que teve em palco e que foi determinante para que a situação não atingisse outras proporções", afirmou Carlos Carreiras, aludindo ao facto de ter sido o próprio cantor a pedir a interrupção do concerto ao aperceber-se de distúrbios entre a assistência.

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/anselmo-ralph-...nte-da-camara-de-cascais=f93469#ixzz3ALcG0oBu

Vou ainda postar aqui um video, para se ter uma ideia do que aconteceu, e a preocupação do Anselmo:
[video=youtube_share;BGKy1k2uJvw]http://youtu.be/BGKy1k2uJvw[/video]

Aqui neste video nota-se que o caso foi mais grave do que se pensa:

[video=youtube_share;w76pFSS0XyQ]http://youtu.be/w76pFSS0XyQ[/video]

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vais desculpar-me mas eu tenho que dizer uma coisa: não houve arrastão ou qualquer outra acção concertada de criar distúrbios, nem no Vasco da Gama nem no concerto de Cascais, nem confundam os "meet" com aquilo que se passou em qualquer dos casos, como a comunicação social quer fazer crer às pessoas, alimentando polémicas estéreis e mentiras e levando os telespectadores, ouvintes e leitores a acreditar que foi realmente o que aconteceu, formatando a sua opinião com base em falsos factos.
Isto tem que acabar! Alguém tem tem que pôr rédea curta na nossa comunicação social, senão qualquer dia ainda temos problemas sérios na nossa sociedade, tal é o mau e perigosamente convincente jornalismo que se pratica hoje em dia.
O coitado do Anselmo é que foi "arrastado" para o meio disto sem culpa alguma (desenganem-se aqueles que acreditaram que os distúrbios se deveram ao facto dele ser negro, como a comunicação social quis fazer passar) e ainda teve que levar com a impertinência dos jornalistas a quererem que ele admitisse que os acontecimentos tinham a ver com questões raciais.

Desculpa o desabafo, mas andava com isto "atravessado".

DX2

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Tens razão, mas aqueles convívios deviam ser mais pacíficos...a malta começa a beber e há confusões, claro achei estranho numa entrevista a jornalista pergunta ao Anselmo se aquilo foi racismo, e a cara de espanto do Anselmo, eu percebi que era racismo das duas partes dos jovens...
Eu já senti o racismo quando falo na rua com uma vizinha de cor, e porque ela se vesti com roupa africana, eu comecei a praguejar e ela ainda pediu para eu não ligar, os maus olhares que foram me dirigidos e pensei que estava a ser fuzilada, isto para mim é que é racismo. Os jornalista ainda frisam mais a separação das pessoas. Claro que o povo começa a pôr alcunhas de arrastões(para mim são roubos em grupo) e aquilo foi mais as bebedeiras da miudagem. De toda a maneira gosto muito do Anselmo que fica a pensar que somos todos uns grandes malucos...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vou só deixar aqui uma citação do João Pereira Coutinho que diz tudo. Atenção, o texto tem o "sarcasmómetro" ligado no máximo e é assim que deve ser lido.

João Pereira Coutinho disse:
Uma pessoa regressa de férias e é confrontada com a moda: jovens ‘com défices de recursos’ encontraram como forma de ‘lazer’ invadir centros comerciais, espalhar o vandalismo e dar largas à criminalidade. As palavras entre aspas são do sociólogo João Teixeira Lopes. Concordo: também eu, como forma de ‘lazer’, gostaria de partir qualquer coisa sempre que João Teixeira Lopes aparece em público para dissertar sobre a ‘exclusão’. O ideal, aliás, seria que houvesse maior compreensão das autoridades para estes fenómenos. Como? Por exemplo, reservando um dia por semana para que os selvagens pudessem invadir e saquear o que entendessem sem ‘intervenção policial’, de forma a não alimentar ‘o sentimento de gueto e exclusão’, para voltar a usar os termos do sociólogo. Depois, os lojistas convidavam o dr. Teixeira Lopes a apanhar os cacos e a pagar a factura com a grande tolerância que o define.

DX2

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
DX2, acho que já entendi, fui convidada no ano passado para uma concentração, eu por nomes não chego lá, sabes que eu baralho os nomes às coisas, mas sei que são muito simpáticos e pessoal da tropa, eles queixaram-se que não tinham culpa de coisas que se passavam, e que não tinham nada a haver. Tudo isto no facebook, tenho como amigos, depois vi as idades de 26 anos deles ( eu tinha que parecer mais nova). Então pensei que tenho mais um pouco de idade. Apesar também de estar naquela altura com muitos trabalhos, acabei por não ir com grande desgosto, pois sou maria-rapaz, e adoro tudo o que é tropa.
Depois nem contei a eles esta história de não conseguir lá aparecer, até já estava a preparar calças de ganga e ténis. As aparências iludem, podem ter pensado que não gosto deles, e não é assim.
A respeito aqui do tópico, ficou uma grande confusão da minha parte...

( às vezes sou muito infantil a escrever e até muita gente pensou que tenho 20 ou menos) ...lool mas sou eu e agora, não posso fazer nada...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Para quem como eu pensava (e ainda penso, mas em relação a outros aspectos da "vida" cibernética) que a juventude de hoje em dia estava condenada à alienação, por só ter amizades virtuais e se estar cada vez a afastar mais da realidade, os "meet" foram uma surpresa agradável, por serem uma maneira de jovens, que só se "conheciam" virtualmente, quererem conhecer-se pessoalmente. Acho isso muito saudável e uma prova que talvez nem tudo esteja perdido. Agora, eles têm é que proteger estes encontros, marcando-os por vias não públicas e para locais mais reservados.

DX2