Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Ola boa tarde algem me pode dizer como é que posso ligar uma campainha a um telefone fixo para clocar no exterior. como é que tenho de fazer obrigado :espi28:
Olá boa tarde ao forum queria saber se alguem me pode ajudar, pois a campainha cá em baixo não tem som, ouve-se lá em cima no telefone a falar e cá em baixo não se ouve nada.
olá existe um relé que fonciona com a mesma voltagem que o telefone, basta ires a uma casa de material iléctrico e dizeres o que queres mas tens de comprar uma campainha a parte que pode ser a 230voltes, se necessitares de ajuda na ligação do equipamento posta que eu ajudo
Como a tensão de toque é cerca de 80v AC. Podes ligar uma campainha de baixa potencia com essas características em paralelo com a linha telefónica. Adicionado um condensador em serie entre um ponto da linha e outro ponto da ligação da campainha, para que os 48v DC não passem pela bobine da campainha. Há a venda campainhas que é só ligar a linha telefónica, já vem com o condensador incorporado.