Portal Chamar Táxi

Caes de Parar

laema

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos, alguem me pode esclarecer onde posso ver as regas sobres os caes de caça.
Eu posso ao não caçar com caes que não sejam caes de parar as aves ( patos , codernizes, narcejas . etc ) ??
Alguem me pode de facto esclarecer e onde é que fala sobre o assunto. Obrigado

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas tardes amigos, alguem me pode esclarecer onde posso ver as regas sobres os caes de caça.
Eu posso ao não caçar com caes que não sejam caes de parar as aves ( patos , codernizes, narcejas . etc ) ??
Alguem me pode de facto esclarecer e onde é que fala sobre o assunto. Obrigado

sendo uma matéria que se encontra algo dispersa, aconselho a uma leitura atenta sobre a seguinte legislação :

:. Decreto Lei nº. 312/2003
:. Decreto Lei n.º 313/2003
:. Portaria n.º 421/2004
:. Lei n.º 49/2007
:. Decreto-Lei n.º 2/2011

laema

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Companheiro a minha questão vem no seguimento do seguinte. Eu sei que ha legislação sobre a utilização das varias raças no exercicio da caça. É que este ano na abertura das perdizes eu estava a caça com um podengo e com a pointer e fui abordado pelos guardas que não podia com o podengo as perdizes assim como não posso caçar com podengos as codernizes nem as narceja. Eu queria saber onde isso esta escrito e que não encontro e nos decretos que me envias-te não fala sobre isso. Podes ajudar ao sabes sobre isso. Abraço