Portal Chamar Táxi

cães de parar

jomed.az

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Cães de Parar...

boas!!

um curso de treino de cães de parar dava mesmo geito, uma vez que pretendo arranjar um pointer para me iniciar ma caça de pena

cumpts

_nunoliveira_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2008
Gostos Recebidos
0
tenho cão braco alemão que tem 3 meses ja efectua paragens, quando devo começar a ensinar a correr no levanteVer anexo 62898

Com 3 meses ainda é um cachorrinho!!Nao o ensine ja a correr no levante seno pode perder o habito de parar,que é o mais importante e dificil de ensinar!!Ate os 8 meses mostre-lhe muita caça (mesmo de cativeiro) e obrige-o sempre a fixar-se o maximo possivel!!Dê-lhe muitos "mimos" e atenção para ele se habituar mesmo muito bem a si!!preocupe-se em ensinar-lhe tambem os mandamentos basicos tipo:volta,senta.E pode treinar ja o cobro começando com objectos que ele goste como bolas!O cão só por si ganhara o habito de correr no levante..verá isso acontecer com o tempo,porem daqui a uns meses pode ensinar-lhe uma ordem d genero busca para ele deixar a paragem e ir em cima da peça,mas como ja referi para ja nao se preocupe com isso!!Uma dica tente habitua-lo a andar e caçar o mais perto possivel de si!!

Cumprimentos,hajam perdizes!!

ze portuga

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Gostos Recebidos
0
tnh um labrador ele caça realmente mt bem, como qualquer labrador dps d algum ensino é um excelente cobrador de peças, ms definitivamente falhei quanto à questao do parar, pois hoje ja tem 2 anos e smp q ve uma perdiz nao o consigo manter quieto " fzr a parada" ele sai a correr direito a ela, o q por x me faz perder o tiro quando estou a dobrar o monte, ainda assim tnh a sorte d ele caçar relativamente perto. será q inda poderei fzr algo para corrigir esse vicio do cao?

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
tnh um labrador ele caça realmente mt bem, como qualquer labrador dps d algum ensino é um excelente cobrador de peças, ms definitivamente falhei quanto à questao do parar, pois hoje ja tem 2 anos e smp q ve uma perdiz nao o consigo manter quieto " fzr a parada" ele sai a correr direito a ela, o q por x me faz perder o tiro quando estou a dobrar o monte, ainda assim tnh a sorte d ele caçar relativamente perto. será q inda poderei fzr algo para corrigir esse vicio do cao?

Amigo ze portuga, não será assim tão fácil mas, depende da ligação do cão contigo e do empenho deste, poderás ter bons resultados, desde que esteja em boas condições de saúde, os cães aprendem sempre.
É uma questão de insistires na paragem, neste caso com trela.
:espi28: