Boa tarde
A minha box após meter os parâmetros de fábrica nunca mais saiu do On. Alguém sabe o que se passa e como resolver?
Cumps
Manual em Portugues alguém arranja?
boas
bem amigo esquece manuel de português
isso só la vai com sotf original da ariva apos isso ai sim voltas soft marado , ok
como refere xaxa pc e nullmoden-cable
grande problema das box,s arivas e solda dos componentes
-----------------------------------------
deixo aqui um parte testa la esta forma pega no secador de cabelo aquece bem box par baixo por cima todo isto com bicho desligado apos isso voltas ligar faz teste .ok
por aqui dei vida 2 bixos dessa marca
não desistas
-----------------------------------------
jeito de brincadeira um dia destes vou testar uma ariva no microondas ver resultado :naodigas::est48:
1º sacas um firmware de fabrica, 2º o EromUpgrade, (programa para enviar firmware para a box)3º cabo nullmoden para enviar do pc para a box, e em principio fica tudo direitinho.
Pois é, tens que encontrar um amigo perto de que te desenrasque na questão do PC, o cabo, claro que é cruzado, é só pesquisares que encontras o esquema de ligações.Já li por aqui algures que o cabo tem que ser cruzado. Tenho para ali um db9 Macho e Femea e só tenho portátil. Por essas razões, acho que é areia a mais para a minha camioneta....
Manual em Portugues alguém arranja?
Bom dia
Obrigado, mas sou transmontano.
Comprei este cabo: https://w**.castroelectronica.pt/pro...d9-femea-18mts, já experimentei, mas ao chegar ao oitavo passo do manual diz que está a sincronizar ST... e por baixo diz please reset target e não sai daqui... esperei 10 minutos e nada.
Não sei o que estarei a fazer mal
Bom dia
Obrigado, mas sou transmontano.
Comprei este cabo: https://w**.castroelectronica.pt/pro...d9-femea-18mts, já experimentei, mas ao chegar ao oitavo passo do manual diz que está a sincronizar ST... e por baixo diz please reset target e não sai daqui... esperei 10 minutos e nada.
Não sei o que estarei a fazer mal
O teu problema nao é a versao do software que te vai resolver, senao o adaptador não consegue comunicar é mesmo problema ou de configuração da porta COM ou do adaptador
Só mais uma pergunta:quando ligas o recetor para fazer o upgrade no display diz on? se aparecer isso não está fazer nada, tem de tudo em preto. verifica a porta com-1, 2,3,4 e com 115200 ou outro bits Rate
Experimenta este que pús aqui: https://www.geralforum.com/board/showthread.php/709319-ariva-103-firmware-original
Pois era o que eu duvidava.O meu receptor mal se liga está sempre com o On, esteja ligado ao pc ou não. Em relação às portas, apenas na 1 e na 2 não diz nada em relação as ligações, o mesmo não acontece a partir da 3. Bits rate usei por defeito esse, não sabia que se podia alterar...
Amanhã a ver se faço mais uma tentativa...
Pois era o que eu duvidava.
faz assimreparas o Erom Upgrade, escolhes em Browse o ficheiro firmware original (não Patch) clicas em " Next" e só depois ligas o Ariva à corrente, não pode dizer On, caso contrário tens de repetir