- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 1,668
- Gostos Recebidos
- 0

No início, a toxina era utilizada para atenuar rugas e marcas de expressão no supercílio, na testa, entre as sobrancelhas, na órbita dos olhos (pés de galinha) e no canto da boca. Com as novas técnicas de aplicação, outras partes do rosto e pescoço têm sido favorecidas. O Botox passou também a ser utilizado com sucesso para a correção da asa do nariz, para a eliminação das rugas do pescoço e para a redução das rugas ao redor da boca.
Entre as regiões beneficiadas pelas novas técnicas de aplicação do Botox no rosto e pescoço estão:
Pálpebra inferior
Uma pequena dose de Botox na pálpebra inferior ajuda a minimizar as rugas palpebrais.
Peribucal
Doses controladas de Botox na região perilabial ajudam a diminuir as rugas ao redor da boca.
Infra Labial
Uma aplicação nos músculos infralabiais eleva o canto da boca, deixando uma expressão mais agradável.
Lifting de Sobrancelha
A aplicação com técnicas especiais na região frontal eleva o canto da sobrancelha, realizando um verdadeiro lifting sem cirurgia.
Pescoço
O Botox vem sendo usado para atenuar as rugas do pescoço com resultados estimulantes.

A aplicação de Botox pode ser feita no consultório médico, e dura cerca de 30 minutos. Quando a pessoa é muito sensível pode-se usar anestésico local. Depois da aplicação fica um inchaço e vermelhidão no local que pode ser disfarçados com maquiagem. O efeito completo aparece depois de alguns dias, após a toxina fazer efeito. Antes as aplicações eram feitas em doses e pontos fixos, com o tempo os médicos foram adquirindo experiência e adaptando o uso do Botox a cada paciente. Com isso os resultados podem ser melhores e a habilidade de cada médico fazer a diferença.

O efeito começa a ser visível 24 horas após a aplicação e é bem notável no décimo dia, se necessário alguma complementação, esta deverá ser realizada 20 dias após a primeira realização.
Não deverá esfregar a zona em tratamento e não se deve deitar no período de 4 horas.