Portal Chamar Táxi

Bomba água poço/Fechar Torneira?

cferreiraGFor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Pessoal,

O meu sogro tem um poço onde tem uma bomba (não faço ideia de que tipo) para puxar a água, que eu uso, para ao fim de semana lavar o carro e algumas vezes regar o jardim. O problema é que ele diz que enquanto a bomba está a trabalhar eu não posso fechar a ponteira da mangueira, porque pode queimar a bomba. E isso é muito chato, especialmente quando estou a lavar o carro, visto que para parar a bomba, lá tenho eu que ir novamente junto ao poço, onde ele tem uma tomada e desligar a ficha.

Existem alternativas a isto? Pode mesmo queimar, deixar a bomba a trabalhar e não estar a água a sair?

Eu até gostaria de usar uma máquina daquelas de pressão ligada à mangueira q ele lá tem, para eu lavar o carro, mas essas máquinas iriam estar a fechar a água tal como uma torneira...

Digo já, que não percebo nada de bombas de água! :)

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
não sei que tipo de bomba tens, hà algumas que dão as que teêm balão mas de certo pelo que dizes não dá para fechar.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

a bomba que o companheiro indica deve ser uma para rega e nao de pressao para estar a fazer alteraçoes na mesma nao justifica, mas sim uma de balao e fica com o problema resolvido.
isto daria de outras formas mas se o companheiro nao perçebe nao vale a pena adiantar mais nada.

um abraço

marques 1956

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117

cferreiraGFor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado desde já pelas respostas...

Vou tentar ver que tipo de bomba é que lá está, porque não faço mesmo ideia. Ontem em conversa com uns amigos disseram-me q poderia fazer a adaptação (comprando balão, pressostato) e que seria mais barato do que comprar uma bomba nova... Mas na resposta do marques 1956, parece que não é bem assim...

Em relação ao outro tópico, vou ler, para ver se consigo então tirar proveito :)