Portal Chamar Táxi

Notícias Bolsonaro cancela todos os compromissos de julho por agravamento no quadro de saúde

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
52,261
Gostos Recebidos
1,449
Bolsonaro cancela todos os compromissos de julho por agravamento no quadro de saúde

img_932x621uu2024-03-28-00-45-05-1611526.jpg


Anúncio foi feito por dois dos médicos do antigo presidente através de comunicado divulgado à imprensa.

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, 70 anos, cancelou esta quarta-feira todos os seus compromissos previstos para Julho devido ao agravamento do seu quadro de saúde. O anúncio desse cancelamento foi feito por dois dos médicos do antigo presidente esta quarta através de comunicado divulgado à imprensa.

“Comunicamos que o senhor Jair Messias Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar durante este mês de Julho, com o objetivo de garantir a completa recuperação da sua saúde após cirurgia extensa e internamento prolongado, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam a sua fala e alimentação. Durante esse período, ele ficará afastado das suas atividades habituais, incluindo agendas públicas e actividade político-partidária, retornando tão logo esteja plenamente restabelecido.”- diz o comunicado, assinado pelo cirurgião-geral Cláudio Birolini e pelo cardiologista Leandro Echenique.

Bolsonaro já tinha cancelado inesperadamente a agenda desta terça-feira, não conseguindo nem mesmo ir ao seu escritório político, na sede do Partido Liberal, em Brasília, mas acreditava que com um dia inteiro de repouso recobraria as forças. Não foi isso que aconteceu e, atendido em casa pelos dois especialistas, estes determinaram que ele fique em repouso absoluto pelo menos pelos próximos 30 dias.

Em Abril, Jair Bolsonaro submeteu-se a uma delicada cirurgia em Brasília comandada por Birolini, que desfez várias obstruções no trato digestivo e refez e reforçou as paredes abdominais do ex-presidente, extremamente afetadas tanto pela facada que ele recebeu numa rua da cidade de Juiz de Fora em 2018 quanto pelas seis cirurgias anteriores à de Abril a que teve de se submeter para tentar eliminar sequelas do atentado. Desde a nova cirurgia, no entanto, a saúde de Bolsonaro não se recuperou, ele sofre com desconforto abdominal, dores e crises de soluços que o impedem de falar e o levam, como ele mesmo avançou há dias, a vomitar mais de 10 vezes por dia.

Em Junho, depois de ter tido de interromper uma viagem ao estado de Goiás, onde se sentiu mal, Jair Bolsonaro voltou ao Hospital DF Star, onde foi operado em Abril, e foi-lhe diagnosticada, além dos problemas intestinais, uma pneumonia. Foi-lhe recomendado repouso absoluto, mas Bolsonaro não obedeceu, manteve uma intensa agenda política que culminou no passado domingo, dia 29, com um comício na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa de uma amnistia política que o livre da cada vez mais provável condenação e prisão no âmbito do processo em que é arguido no Supremo Tribunal por suposta tentativa de golpe de Estado após perder as presidenciais de 2022.

Correio da Manhã
 
Topo