Portal Chamar Táxi

Bios - Disco Rigido

Status
Não está aberto para novas respostas.

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um problema tenho a minha torre avariada e agora precisava de uma ajudinha o meu disco rigido que tinha no pc era muito velho mas tinha lá outro de maior capacidade 80 Gb que trabalhava em secundário e o velho disco rigido com o WinXp o problema agora é que alguém andou a brincar com o meu computador e meteu um password na Bios e não sei qual é a password e da mesma maneira não consigo formatar o pc , pois precisava de ajustar a drive para arrancar pelo pc . Alguém sabe se há algum codigo de fabrica Universal ou assim?

Desde já muito obrigado.
Cumprimentos.
Veterano de Guerra
VMX

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Se não estou em erro a safe-password seria "administrador"...
Penso eu de que...

Cumpz
nrms

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Se bem entendi, a password está na bios do teu computador e se assim é só tens de fazer um reset á bios e fica sem password.

Cerveja Gforum

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Amigo na board junto à pilha deve ter lá um jumper com 3 pinos e uma união numa determinada posição 1 e 2 , muda para 2 e 3 ligas o pc ums segundos poucos ele não arranca e volta a desligar .
Voltas a colocar a configuração do jumper anterior ou seja 1 e 2.
Isto faz reset à bios e depois já podes voltar a entrar e configuar

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo na board junto à pilha deve ter lá um jumper com 3 pinos e uma união numa determinada posição 1 e 2 , muda para 2 e 3 ligas o pc ums segundos poucos ele não arranca e volta a desligar .
Voltas a colocar a configuração do jumper anterior ou seja 1 e 2.
Isto faz reset à bios e depois já podes voltar a entrar e configuar

Depois disto é só configurar para o pc arrancar para o CD do Windows certo?

Rjsoft

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá,

Pelo que eu consegui perceber, o teu pc já tem uns aninhos...como tal é conveniente que mais alguns parametros da bios para alem de arrancar pelo cd-rom sejam configurados mas se por acaso esse for suficiente ainda bem para ti mas duvido.

Se puder ajudar diz qq coisa mas precisava da referencia da Board para assim ser possivel uma ajuda mais clara.

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
A Bios ja tá reposta agora era para arrancar pelo CD e na parte em que isso era para acontecer aparece " Falta NTLDR " . . .

Última edição:

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
caro amigo...limpa muito bem o cd rom do sistema operativo .... se nao resolver tenta arranjar um drive CD rom emprestada pois é provavel q a leitura optica da tua drive de cd rom nao esteja a ser feita em condiçoes... se nao resolver , arranja uma disquete de arranque do windows 98 por exemplo e da boot pela disquete e depois executa o programa de configuraçao do XP em linha de comandos do ms-dos. abraço

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O Cd que tenho é de arranque é suposto dar visto eu já ter formatado outros computadores com este cd . . . o que tá a falhar mesmo aqui é que está a aparecer " Falta NTLDR " em vez de " Prima qualquer tecla para começar ".

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Tenta arrancar com uma disquete de boot do 95 e cria uma fat32 e formatas.

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pois eu ja tive muitos casos desses em q aparecia falta de NTLDR e o problema era mesmo da drive de CD rom e a unica forma de ultrapassar o problema era substitui-la... tb se pode dar o caso q o CD rom do sistema operativo ja esteja num estado em q a drive ja nao le os ficheiros devido a ter sido utilizado mtas vezes.

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tens ainda a hipotese de arrancar e dar boot por uma disquete de windows 98 em ambiente dos, e formatares o disco em FAT 32 ja q o problema desse erro se deve na maioria dos casos a tabelas de atribuiçao de ficheiros em NTFS. esse problema no windows XP service pack 2 nao acontece.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigo se te está a dar essa mensagem é porque não está a ler o cd, quando começar a arrancar carrega na tecla DEL e onde estiver a sequencia de boot poes a arrancar primeiro pelo cdrom e depois pelo disco, reinicias com o cd lá dentro e já está, a não ser que o teu leitor esteja avariado.

:spi70[1]:

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tudo certo .

A resolução é sempre mais fácil do que pensamos.

A resolução tava na BIOS e tinha a haver com BOOT Order.

Vá pessoal obrigadão , são mesmo mestres.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que resolveste o teu problema e assim sendo Tópico Encerrado

Status
Não está aberto para novas respostas.