Portal Chamar Táxi

Bios acer travelmate

joaosilva38

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

Tenho um acer travelmate 2410 cujo sistema operativo se passou, e ao arrancar só aparece um ecrã azul durante alguns mílésimos de segundo, e volta a reiniciar. (nem dá tempo de ver o que diz)

Queria formatá-lo para reinstalar o sistema operativo, mas não consigo arrancar pelo cd, uma vez que a bios pede-me uma password (queria entrar para aletrar a sequencia do boot). Já tirei a pilha da matherboard durante um dia, mas continua a pedir uma pass à mesma.

Será que alguém tem uma ideia que me ajude?

joaosilva38

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Após duas noite de volta do bicho, problema resolvido.

Dado que nenhum F fazia nada, tentei formatar o disco noutro pc. No entanto, para meu azar o disco não era igual.

Seguindo uma sugestão de um amigo nouto forum, criei uma "pen de arranque" com o Hiren's cd boot. Como tambem não arrancava pela pen, retirei o disco e sem disco ele acedeu à pen. Depois voltei a colocar o disco, e aí ele reiniciou mas já arrancou outra vez atraves da pen, onde depois consegui carregar o "mini windows XP" que vem com o Hiren. a partir já tive acesso ao disco, que formatei, e depois consegui instalar o windows xp atraves de cd.
Fica a solução para alguem que possa vir a precisar.
Um abraço