A lendária actriz francesa Brigitte Bardot, de 74 anos, pediu hoje à cantora e ex-modelo italiana Carla Bruni que convença o marido, o presidente Nicolas Sarkozy, a 'banir as touradas' em território francês.
Numa carta manuscrita, publicada no site da Fundação Brigitte Bardot, a famosa BB, que foi considerada a maior 'sex symbol' do mundo nas décadas de 60 e 70, começa por elogiar Bruni e agradecer a recusa da primeira dama em vestir casacos de pele, acedendo assim a um pedido feito pela PETA.
Conhecida activista pela defesa dos direitos dos animais e possivelmente ao aperceber-se da suposta sensibilidade de Carla Bruni para questões desta natureza, Bardot chega então ao objectivo da sua missiva. 'Você poderia convencer o seu marido a banir as corridas de touros, esse abominável espectáculo de morte?', escreveu Brigitte, de forma bastante directa e clara, ilustrando a carta com uma margarida também feita à mão.
Fica a curiosidade em conhecer a resposta de Bruni, já que a mulher do presidente francês também escreveu à PETA. 'Todos os estilistas que me emprestam gratuitamente as suas criações para as minhas aparições públicas podem confirmar que eu não aceito nenhuma peça de roupa com pele animal', afirmou a primeira dama de França.
CM