Portal Chamar Táxi

Banco Popular tópico geral

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,829
Gostos Recebidos
67

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Banco Popular está em conversações para "acordo estratégico" com Pastor

Operação de fusão por integração atribui um prémio de 31% em relação ao banco Pastor.


bancopopularnot.jpg

O Banco Popular Español está em conversações para alcançar um "acordo estratégico" com o Banco Pastor, naquela que será um fusão por incorporação, informou num comunicado à CNMV, entidade reguladora do mercado de capitais de Espanha.

A entidade em que Américo Amorim é um dos principais accionistas, com uma participação de 6,7%, comunicou o interesse na "operação de integração" que permite "alcançar o controlo da entidade bancária, que manteria a sua marca no seu âmbito geográfico tradicional".

O Pastor também emitiu um comunicado idêntico ao do Popular através da CNVM, assinalando as conversações para a concretização do acordo.

"A operação de integração consistiria numa oferta dirigida à totalidade do capital do Banco Pastor, mediante uma troca de 1.115 acções de uma nova emissão do Banco Popular Español S.A. por cada acção do Banco Pastor S.A. e de 30,9 acções de nova emissão do Banco Popular Español por cada obrigação necessariamente convertível do Banco Pastor S.A.", indica o documento.

De acordo com o "Expansión", o acordo atribui um prémio de 31% sobre a actual capitalização bolsista do Pastor, ao considerar o seu valor de mercado em 1.084,6 milhões de euros.

Antes de ser tornada pública, a operação tinha sido noticiada pelo "El Confidencial", o que levou à suspensão da negociação em bolsa dos dois bancos. Nessa altura, o Banco Pastor avançava 4,84% para 3,03 euros, e o Popular ganhava 1,34% para 3,565 euros.

Neste momento, o Banco Popular é o quinto maior banco espanhol. Com a operação, a situação não deverá alterar-se. De acordo com o "Cinco Días", a capitalização bolsista dos dois bancos alcançaria 5,8 mil milhões de euros, o que o faz permanecer atrás do Santander, BBVA, Caixabank e ainda do Bankia.

O Popular está presente no mercado português, depois de ter adquirido o BNC a Américo Amorim. O empresário português é um dos maiores accionistas individuais do Popular.

O Banco Pastor foi uma das cinco entidades bancárias que não conseguiu alcançar um rácio mínimo exigido nos testes de análise à robustez financeira da banca.


Fonte: Jornal de Negócios
 
Topo