- Entrou
- Set 18, 2014
- Gostos Recebidos
- 0
Olá...
Venho aqui pedir ajuda para resolver e tirar dúvidas sobre alguns problemas de Balanço de Potências e Ruído.
Estou a estudar uma cadeira da Universidade que é "Introdução aos Sistemas de Comunicação" e tenho uma questão para resolver e não tenho a certeza do resultado!
Neste momento tenho 3 questões para responder.
Minhas respostas até agora:
Será que as minhas respostas estão correctas?
Venho aqui pedir ajuda para resolver e tirar dúvidas sobre alguns problemas de Balanço de Potências e Ruído.
Estou a estudar uma cadeira da Universidade que é "Introdução aos Sistemas de Comunicação" e tenho uma questão para resolver e não tenho a certeza do resultado!
Neste momento tenho 3 questões para responder.
Um pré-amplificador de antena para a bando UHF possui um ganho de 17dB e uma Figura de Ruído de 4dB!
1 - Questão
Se a potência do sinal amplificado for de -57dBW, o sinal da antena possui uma potência de 0.04uW. (Verdadeiro ou Falso???)
2 - Questão
A relação Sinal/Ruído à saída do amplificador é 4x menor que a relação Sinal/Ruído à entrada do amplificador.
3 - Questão
A potência do sinal amplificado é sempre superior a -40dBW
Minhas respostas até agora:
1 - Resposta:
Falso. Com o ganho referido e com a potência de sinal amplificado, obtém-se uma potência de sinal fornecido à antena de 0.04nW, porque 2nW/17dB de ganho dá 0.04nW ou 40pW.
3 - Resposta:
Falso. Após fazer as contas concluí que para potências de sinal de entrada inferiores a 50mW, a antena transmite sinais de potência inferior a -40dBW.
Em relação à questão 2, não sei repsonder!
Será que as minhas respostas estão correctas?