Portal Chamar Táxi

Backup Criada com Norton Ghost Serve de CD Boot?

Rambo

GF Bronze
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Para usar quando tiver necessidade de formatar o meu PC,fiz uma cópia do meu disco rígido, com o Norton Ghost 14. Porque tenho dúvidas, pergunto: se conseguir gravar a imagem então crida, num DVD, posso usá-lo como DVD boot?; não usando, portanto, na formatação, o próprio CD do Windows? Ou tenho que formatar o PC, instalar o sistema com o próprio CD do Windows, instalar o Norton Ghost 14 e, através deste, instalar a imagem do disco ao tempo criada, substituindo, assim, o sistema instalado com o Cd do Windows?
Espero que, com um bocadinho de boa vontade da vossa parte, me tenha feito entender, pois não é fácil, a leigos como eu, expôr os assuntos da forma mais correcta.
Muito obrigado.

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
O NortonGhost faz uma cópia integral do teu sistema desde o sistema operativo até todos os ficheiros e definições.
Ao criares um cd/dvd com o NortonGhost podes utilizá-lo para restaurar o sistema .Deixas de precisar de usar o cd do windows,pois o Ghost vai restaurar o sistema e todos os ficheiros .Eu pessoalmente digo-te para mim é um dos melhores programas que existem e já me salvou várias vezes,tive problemas com o SO e bastou meter a cópia do Ghost que ele restaurou tudo,SEM necessitar de formatar o pc.
Cumprs

Última edição:

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Julgo também que o norton ghost cria uma disquete de arranque para o caso de a anomalia ser de tal forma grave que o SO não arranque.
Neste caso o boot é feito através da disquete que carrega os ficheiros necessários para depois fazer o restauro através do cd/dvd.
Espero ter ajudado

ram_21

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2007
Gostos Recebidos
0
Também podes usar o cd do hiren´s boot (este arranca pela boot) que tem o norton ghost e depois é so buscar a imagem, no meu caso, à drive D:.

Cumps!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Para usar quando tiver necessidade de formatar o meu PC,fiz uma cópia do meu disco rígido, com o Norton Ghost 14. Porque tenho dúvidas, pergunto: se conseguir gravar a imagem então crida, num DVD, posso usá-lo como DVD boot?; não usando, portanto, na formatação, o próprio CD do Windows? Ou tenho que formatar o PC, instalar o sistema com o próprio CD do Windows, instalar o Norton Ghost 14 e, através deste, instalar a imagem do disco ao tempo criada, substituindo, assim, o sistema instalado com o Cd do Windows?
Espero que, com um bocadinho de boa vontade da vossa parte, me tenha feito entender, pois não é fácil, a leigos como eu, expôr os assuntos da forma mais correcta.
Muito obrigado.

O norton ghost tem opçao de criar um cd de arranque para restauro do sistema,verifica no proprio soft
:left::6_15_221:

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
A versão 14 suporta disco sata e tudo...
Grande programa o Norton ghost...

nnunao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2007
Gostos Recebidos
0
amigos alguem pode arranjar esse programa? desde ja o meu obrigado