- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,462
- Gostos Recebidos
- 1,023

Um avião da easyJet foi forçado a aterrar de emergência, no sábado passado, em Faro depois de um passageiro ter tido uma “alucinação” com cobras dentro da aeronave, começando a gritar e ter um comportamento "violento e abusivo".
Durante o voo ZY8705 de Londres Gatwick para Marraquexe, Marrocos, um homem, que vestia uma t-shirt com padrão de cobra, afirmou ter visto cobras a rastejar pelo corredor da cabine do avião. "Cobras num avião! Precisamos de aterrar!", gritou repetidamente o passageiro, de acordo com a Imprensa britânica.
Um outro passageiro do voo disse que o homem estava "muito bêbado ou sob o efeito de drogas ilegais" e "a imaginar coisas". “Ele estava num estado tal que pensou que as cobras na sua t-shirt eram reais e estavam a deslizar pelos assentos", contou.
A situação escalou quando o homem começou a demonstrar um comportamento "violento e abusivo" e "intimidou funcionários e passageiros", forçando o Airbus A320 a ser desviado para Faro para uma aterragem de emergência. Quando o avião aterrou, o passageiro foi levado pela polícia.
“A easyJet pode confirmar que o voo EZY8705 de Londres Gatwick para Marraquexe, no dia 19 de abril, foi desviado para Faro devido a um passageiro que se comportou de forma perturbadora a bordo. O passageiro foi recebido pela polícia à chegada a Faro. A segurança dos nossos clientes e da tripulação é sempre a maior prioridade da easyJet", disse um porta-voz da companhia aérea.
A aeronave voltou à sua rota original, com destino em Marraquexe, onde aterrou às 23 horas, cerca de oito horas após a partida, mais do dobro da duração original prevista do voo. Os passageiros da EasyJet que deveriam embarcar no voo de regresso de Marrocos para Londres tiveram de esperar quatro horas por causa do desvio.
Não é a primeira vez que um avistamento de um animal causa o caos a uma companhia aérea. Em novembro, um avião da TAP esteve parado durante quatro dias depois de mais de 130 hamsters estarem à solta dentro do porão de carga e causado tumultos enquanto tentavam escapar à captura dos funcionários do aeroporto. Os roedores estavam num voo de passageiros de Lisboa para Ponta Delgada, nos Açores, e deveriam ser entregues numa loja de animais, juntamente com furões e aves engaioladas. O pessoal do aeroporto demorou vários dias a localizar e capturar todos os hamsters escondidos e a correr pelo porão de carga.
IN:NM