Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Esta belissima ave mede entre 15.5 e 17.5 cm . Cria em florestas mistas, na península Ibérica pelo geral mas com preferemcia em arbustos espinhosos , raramente cria a menos de 1000 m de altitude . É um passaro bastante tímida e discreta é também bastante silenciosa e inativa. É um ave que normalmente andam acompanhados aos casais ou em bandos relativamente pequenos e bastante frouxos. A sua alimentação consiste em sementes, brotos de frutíferos e no verão alguns insetos.
Identificação: Fringílido bastante grande e muito compacto que parece ter " pescoço de touro" ou carecer de pescoço; corpo rechonchudo, cabeça bastante grande e vico curto mesmo que alto de base e muito grosso. Mesmo que bastante sedentário, tem asas surprendentemente compridas e fila comprida, e um vôo rápido e ondulante; de longe se reconhece pelo seu corpo rechonchudo e pescoço largo. Desde atrás se identifica em vôo pela mancha branca da parte caudal que contrasta com a fila preta e o dorso cinzento. Também tem uma banda alar esbranquiçada e larga. Além disso com bicoe cara pretos; a cor de partes inferiores diferencia muito bem a ambos sexos: Macho vermelho tijolo, fêmea ocre acinzentada. O macho também tem manto e dorso de um cinzento cinza puro, enquanto a fêmea tem o cinzento tingido de pardacento. -Jovens (até setembro outubro): Cabeça completamente pardo acinzentada e sexo similares (da cor da fêmea embaixo)
O dodóPE ou dodôPB (também chamado dronte) (Raphus cucullatus) era uma ave não-voadora com cerca de um metro de altura que vivia na ilha Maurícia, uma das ilhas Mascarenhas na costa leste da África. Comia frutas e nidificava no chão, mas acabou por ser extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização da ilha.
Este é direccionado aos Dom Fafes e as suas variadas situações e esta é um tratado ,ora metam olhos nisto hehe
Amigos quero que saibam que eu não crio estas aves ,embora no passado ,pudesse ter criado pois tive 2 casais a colocar ovos ,portanto isto é algumas fotos de grandes criadores mundiais ok
Espero que gostem e que sirvem de ideias pra futuro ,estas imagens são raras meus amigos e belas demais ,abraço
Veajam este senhor ,espectaculo
Bem se digo que o italogermanico é um mestre ,tá na altura de fazer a devida apreciação deste enorme criador ,um grande mestre mesmo ,tudo á moda antiga e só conta com a ajuda da esposa pra tratar daquilo tudo ,ninho por fôra ,bem este homem é um fartote ,fiquei a bater mal com a paixão deste senhor ,cuidado ,sem muitos quê e porquês é sempre a andar desde pintassilgos satinet a dom fafes ,não tem explicação só mesmo vendo os dois videos que eu ainda não me enjoei e já vi pra ai umas 4 vezes ou 5 ,é de facto um espectaculo de criador ,quando este se fôr dificilmente irá aparecer assim um ,um mestre mesmo .
Ora vejam esta brutalidade :espantado :clappingsmilie
Tudo em verdinho ,até o dito boné ás passarinheiro usa ,fantástico este homem ,se vier ao mundial é mais um na minha mira ,pra o felicitar por isto doutro mundo que se vê.
Nossa senhora ,que padraça fonhix .
Em Don Fafes ,nunca vi igual ,tou parvinho com isto .eu é que havia de ser filho deste homem
Meus parabens Senhor Gabriel Delmotte
Isto arrebenta comigo ,ás vezes ponho-me a pensar se tenho que ficar mais velho pra poder construir isto que se fica estupefacto .
Vejam os videos (2) que ele tem e vão ver que ultrapassa estas fotos em larga escala ,não me admiro nadinha que tire as ditas 400 aves ,á pois ,este não brinca em serviço . Au paradis du Bouvreuil et du Chardonneret
Mais uns mestres de Dom Fafes ,ao qual tenho o prazer de teclar com eles lá bem longe e tá a ser uma conversa interessantíssima pelo google tradutor hehehe
Ora metam olhos nestas condições .o gajo é bom ,muito bom
Brutalize
Este amigo quer á força que eu seja criador de Dom Fafes ,enviou-me perto de 40 fotos de tudo o que é dom fafes que cria ,passo.me com este inglês .
Uma coisa é certa ,o homem tem cá um conhecimento que me deixa a bater mal da marmita ,um dos melhores do mundo com toda a certeza e os preços a que vende muito mais barato que ao que se vende pela Bélgica e Itália e a diferença não é assim tão pouca .Um mestre mesmo
Aqui um a pagina com umas coisitas ,bem fixola :thumbup: Flickr: koch.ralf's Photostream
Isto anda-me a dar a volta á pinha ,tou a ver é que pró ano ... ... ...
Realmente tem que se tirar o chapéu .Bons criadores