Portal Chamar Táxi

avaria tv

fergunsson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2012
Gostos Recebidos
0
ola meus amigos boa noite .prescisava da vossa ajuda .tenho uma tv eletric que liga , fala mas nao da corrente nenhuma para o ecran .eu ligo algo na entrada de 21 pin e ela começa a falar mas nao amostra a imagem .nao sei o que se passa .presciso da vossa ajuda .eu penso que e o transformador de linha mas se tivesse queimado nao arrancava ou tou enganado .agradecia amuito a vossa ajuda .obrigado .

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
ajudar..ajudar não é compicado..o problema vai ser o colega... compreender... antes de mais... tem que retirar a tampa do TV... depois tem que analizar a fonte de alimentaçao... verf a tensao do B+ ..que alimenta o circuito de MAT.... deve ter ai o problema...

com o tv desligado e cond principal de alimentaçao ...descarregado... vai entao medir o TR de linhas se esta ou não en curto... se estiver em curto...deve medir o enrolamento do transformador de MAT...para saber se esta bom ou não.. depois tem que verificar os condensadores de boster..que estao no circuito do coletor do TR de linhas...

depois de tudo verificado deve retirar o TR de linhas por uma carga..lampada de 60W.entre massa e B+.... sub electroliticos na fonte de alimentaçao no primario... liga entao o tv e vai medir a tensao do b+ em carga com lampada..deve ter entre 130V a 140V..

tendo o B+ ok e o circuito de MAT ok ... entao o tv deve funcionar corretamente..agora vai ver a tensao dos filamentos do CRT deve ter 6,3v a 6,8v alternos..
se tem lá a tensao nos filamentos do CRT ..os filamentos de estar ligados...

entao vai medir a tensao do Catodos.. deve ter lá entre 135V a 145V.... se estiver ok..

deve ter imagem..se não tem tem que ver a tensao de Screen... é uma tensao alta .... vai ao potenciometro de Scrren e vai rodar até aparecer linhas de retorno..depois volta a por o potenciometro na posiçao em que vai desaparecer as linhas.... daqui esta tudo correto.

pode ter isto tudo correto e não ter imagem..porque pode não chegar a placa de CRT o sinal de video... que sai do IC de video..

Bem se comprrende isto que estou a informar pode entao resolver o seu problema..sa não compreende..penso que o melhor é pedir ajuda a um Tecnico seu conhecido..

remocon

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! na etiqueta na parte de traz da tv tens o modelo da tv e o respectivo chassi...tera de ser ou 11k19, 11ak30,etc,etc,etc...Pode tb ser ctn-ab, ctn-bb,etc...existem tb uma fomenti 2251 txtsilver...

Nao vou para o transformador de linhas..Depois de saber qual o chassis torna-se mais facil ajudar...Pode ser muita coisa...Pf indique se a tv tem algum risco ao meio ou se o ecran tem algumas linhas ainda que esporadicamente..Teste tb dar umas pequenas palmadas nos plasticos laterais ( isto coma tv fechada lol ), a ver se lhe aparecem algumas interferencias no ecran pois pode haver algumas soldas frias/partidas que façam a imagem nao apareçer...Por norma nestas marcas os problemas advêm muito do circuito de deflexão vertical.

Abraços

kablamis

ola meus amigos boa noite .prescisava da vossa ajuda .tenho uma tv eletric que liga , fala mas nao da corrente nenhuma para o ecran .eu ligo algo na entrada de 21 pin e ela começa a falar mas nao amostra a imagem .nao sei o que se passa .presciso da vossa ajuda .eu penso que e o transformador de linha mas se tivesse queimado nao arrancava ou tou enganado .agradecia amuito a vossa ajuda .obrigado .

fergunsson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2012
Gostos Recebidos
0
ola amigo kablamis e assim .eu ja abri a tv e o numero do chassi e 11ak37-11 e diz vestel .eu ja saquei o transformador de linhas fora e ela arranca na mesma.o que acontece e que no transformador de linhas nao da passagem nenhuma para o ecra .ou seja era para acender a luz do ecra mas nem isso ela faz .eu tenho a meo e liguei o cabo de 21 pin a ela mma e faa o que ta a dar s na da e mesmo passagem para o ecra .se me conseguisses ajudar agradecia muito ..e obrigado pela preocupaçao em me ajudar .fico muito agradecido .abraço para ti tambem .

fergunsson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2012
Gostos Recebidos
0
mais uma coisa .agradecia que me explicasses o que devo fazer e mudar pois nao percebo muito disto .mas se me explicares mais ou menos serei capaz de conseguir .brigado pela ajuda .

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Algumas dicas para esse chassis...

Tem som não tem deflecção, falta forma de onda do horizontal no drive. Substituição da R639=10K , C653=47nf , D407=1N4148 e R246=2.2K

Volta a soldar o transformador de linhas ( tiraste-o pk?¿?), e muda directamente estes 4 componentes que deixei em cima.Vai a uma loja de electronica e leva os valores ke aí escrevi...Ter atençao a posicao do d407, pois o mesmo tem um sentido, basta tirar uma foto ao que la esta, e colocar o novo na mesma posicao, é dizer a risca preta que esta no componente para o mesmo lado...

Abraços

kablamis

fergunsson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2012
Gostos Recebidos
0
amigo kablamis nao encontro o r246 la no chassi .tenho lá e um j246que tem um aramito.mas tambem queria te pedir mais uma coisa .e que parece que falta la umapeça que e o c646 mas nao sei o resto dos numeros pois nao tenho la a peça .se pedir na loja c646 eles saberao qual e
.obrigado e desculpa mais uma vez .abraço fergunsson.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem eu faço notar o seguinte.... o caminho que esta a ser seguido..é brincar com o perigo... entao é só sub compunentes sem saber a razao..porque avariaram...

qual a tensao que tem no B+ mais.... o TR de linhas esta bom.... a PSU tam as alimentaçoes corretas....

Remocon