Portal Chamar Táxi

Avaria (?) TV LCD

Vareiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho um TV LCD Full HD de 37" com pouco mais de 2 anos. Tem uma imagem espectacular, além das restantes características; no entanto, há algum tempo comecei a notar que havia algumas zonas do ecrã mais escuras do que outras. E isso notava-se mais quando a cor da imagem era mais homogénea, digamos, praticamente o ecrã todo com uma só cor. Para testar melhor, mudei para um canal sem emissão ou para uma fonte externa não ligada de modo a que o ecrã ficasse todo azul (no caso do meu aparelho); e aí sim, aí é que se nota bem essa situação de zonas mais escuras, principalmente na parte inferior do ecrã, mais ao meio, embora às vezes esses sombreados se estendam mais para cima e para os lados...

Para ilustrar melhor aquilo a que me estou a referir, tirei várias fotos ao televisor, em várias situações. Envio aqui algumas que achei mais drásticas, para que possam ver realmente do que estou a falar.

Aos técnicos e reparadores de TVs LCD membros deste forum, agradecia os vossos comentários sobre esta situação. Será mesmo avaria? Se sim, é grave (€€€)?

Obrigado,

Vareiro

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem amigo eu sou tecnico de electronica e dou A/T a :espi28: LCD e plasmas e passo a inf o seguinte:

o problema é mesmo de painel de LCD....

1º pode ser o painel com os filtros sujos e tem que ser aberto o painel e limpar os filtros..... como deve compreender tem que ser feito por alguem especializado na materia porque se não o for o provavel e dar cabo do painel....

2º pode ser algumas lampadas da uliminação do painel.........

ai já é mais dificel pois não consegue obter essas lampadas no mercado tem que ser mesmo na a/t do fabricante...

portanto está respondido a sua pergunta o problema é mesmo do Painel..

já agora qual é o fabricante do LCD....

cumprimentos

remocon

Vareiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela tua resposta, remocon.

Respondendo primeiro à tua pergunta no final do teu post, o meu televisor é um Philips 37PF9731D - o vencedor do prémio EISA 2006-2007 para o melhor High-End LCD TV.

Agora, quanto ao problema que está a acontecer, acho um pouco estranho, porque nem sempre acontece isto. Hoje mesmo, por exemplo, desde que o liguei há cerca de 2 horas atrás, ele tem estado com uma imagem perfeita, sem sombreados nenhuns.

Eu sei que este tipo de televisores (LCD) não sofrem de desmagnetização, como acontecia com os CRTs. Mas, mesmo assim, não poderá ser algum tipo de interferência causado por outros aparelhos? É que eu tenho muitos por perto, incluindo colunas de som...

Cumprimentos,

Vareiro

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
em pincipio tens o problema no painel
se preçisares de material para este ap.
eu envio-te em pm um do agentes
de que zonas és para ver se vale a pena mandar-te os contactos.

UM ABRAÇO
LUIS

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega não e nenhuma interf de aparelhos perto do LCD o mais provavel se o colega inf que a imagem agora esta boa.... bem pode ser cablagem ligada a placa logic board ou a propia logic board com problemas....

não sendo nem a logic board ou o cabo que vai ligar a ela.... pode ser então SW que tem que ser atualizado.....

estas avarias podem ter origem varias vai depender da analize que for feita... e ter o material para poder ser feita a checagem da mesma....

eu ia em primeiro lugar ver o caboLVDS as ligaçoes das fichas.....

depois então ia ver a LOGIC Board ver se tem algumas soldaduras com problemas ............

então por ultimo ia ao Painel pois ´´e o mais dificel tem que analizrz se as manchas são de filtros sujos ou se tem alguma lampada avariada ou varias com defeito..... por aquilo de dá para ver na foto da a entender que é filtros sujos.......

cumprimentos

remocon:espi28:

edujorge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo eu desmontei completamente um lcd daewoo de 30" para colocar 2 ventuinhas de ventilação uma vez que estes displais aquecem principalmente na parte de cima: recortei o revestimento de aluninio da parte de trás da tela e fechei o lcd, para meu espanto quando o liguei apareceu-me uma parte mais escura no local das ventuinhas, daí que tive de voltar a fazer o fecho da parte trazeira fazendo a vedação dos cortes.
Conclusão o lcd do amigo pode ter " a tampa da tela trazeira com uma possivel abertura, e daí perder a luz do interior, ou possivel mau contacto de alguma lampeda", mas é preciso muito cuidado se tentar desmontar o lcd, uma vez que tem imenso material para desmontar. Não sei se ajudo com esta informação, mas é uma ajuda...

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu nao sei ja resolveu o problema do LCd com algumas zonas escuras do painel de LCD... na pratica esta avaria e sempre ou dos filtros ou de lampada com problema... diga alguma coisa...

cumprimentos

Remocon:espi28:

famei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros
Desculpem aproveitar este tópico mas tenho um TV LCD, marca LG, modelo 32LC2R, o qual perde a cor passados alguns minutos, ficando a imagem a preto e branco e com distorção que vai evoluindo para pior. Testei as entradas SCART acontece o mesmo mas com a entrada RGB, onde liguei um computador a imagem fica normal. Posso pedir ajuda?
O meu obrigado desde já.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se tem a imagem normal com o PC... entao tem a T-con boa e o cabo LVDS... neste caso a placa main esta com defeito...

cumprimentos

remocon:right:

ruben_lourenco21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2010
Gostos Recebidos
0
problema no ecra lcd

boas
eu tenho 1 tv lcd 37" da samsung e hoje de manha meu irmao ligou o ecra e de repente 50% do ecra alguns tons ficaram po tom rosa....
alguem pode dar alguma informacao do problema que seja???
aguardo esclarecimentos
obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega diga qual é o modelo do LCD Samsung..

Depois eu dou a inf... convem dar a ref completa..tem lá modelo e modelo codigo de as letras todas...

Remocon:espi28:

ruben_lourenco21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2010
Gostos Recebidos
0
rxp

model- LE37S81B
mdel code-LE37S81Bx/XEC
type no-JA37EO

bem o lcd tem o ecra 50% em tons rosa nos tons claros,tipo branco ou outras cores claras quando tem mais brilho
ainda pensei que fosse o sub que tava mesmo por baixo,tirei o mas ainda continua na mesma
que sera???
obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem é o seguinte... pode ter problemas na T-con ..cabo LVDS ..ou SW...

para o sw só vindo com ele a oficina....

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o meu enderesso é pedroelectronica@hotmail.com

quanto a avaria é dificel resolver sem ter a placa t-con.. cabo.. e SW.

eu resolvo a avaria mas tem que trazer ou ir a um A/T Samsung...

cumprimentos

JOSEAMSC

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2011
Gostos Recebidos
0
boa tarde. tenho um lcd lg 32lc2r-zj que desapareceu a cor.o que posso fazer por ele. a reparação é muito cara?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se tem o cabo bem ligado e sinal com qualidade..mas não tem cor..

o problema esta na placa Main... esta placa é cara... mas penso que pode ser analizada por tecnico para tentar reparar a placa...

cumprimentos.

remocon

NetPinto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.
Tenho um LCD Samsung LE32R51B que hoje começou a perder definição de imagem (ou cores?). Mais concretamente falta qualidade e quando não tem imagem deveria estar o ecrã a preto mas fica avermelhado.... testei quer por coaxial quer por hdmi, e igual...
Alguma dica? Avaria mesmo? vale a pena reparação? locais possiveis para tal (sou de Cascais)?

Cumprimentos,
Luis.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega penso que só vendo o LCD..pode ser dado inf correta..mas em principio pode ser a T-com.... placa Main..ou sw..

caso queira pode vir a minha oficina.... na Cruz de Pau.... caso queira pode ir tambem ai perto de cascais.. em S. Domingos de Rana... Tirestronica.

um abraço

remocon