Portal Chamar Táxi

avaria sony kv-m2170e

pedrofig39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2012
Gostos Recebidos
0
ola a todos.
desde ja agradeço a vossa ajuda.
tenho bons conhecimentos de electronica mas de tv ando meio as cegas.
tenho uma sony kv-m2170e com a imagem com excesso de "screen" e com as linhas brancas a aparecerem.
ja abri e rodei o pot. do trans. de linhas e nada.
verifiquei as soldaduras assim por alto e nada a 1º vista.os diodos junto do trans.linhas estão bons.
pelo que li neste forum penso ser ou a fonte com a tensão elevada ou o transformador de linhas pifado.
o led frontal não indica nada de anormal(piscadelas).

o que podera ser?algum conselho?pistas??
ja tenho o esquema mas ainda não verifiquei bem.

obrigado a todos

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Eu começaria por trocar todos os condensadores electroliticos da fonte, quer no primário, quer no secundário...

Abraços

kablamis

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo vê umas resistências de valor alto na placa do socket do cinescopio que devem estar do lado esquerdo penso que devem ser de 680k 820k 330k +- antes de mais é verificar isso não sei se este tv tem isto mas com a 2140E tem parto de prencipio que esta tambem podera ter pois não tenho o esquema

pedrofig39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2012
Gostos Recebidos
0
ola a todos.
obrigado pela dica das resistençias.
de facto uma de 680k tinha um valor de 370k,o que fazia ter o "screen" bem elevado.
por acaso ao ver isto,lembrei-me que esta tv ja teve um problema em garantia e foi a sony a reparar.
lembrei-me pois sabia que das 3 sony que tenho,uma teve uma avaria e foi reparada pela marca.
reparei que as soldaduras nesta resistençia não eram "de origem".estavam mais brilhantes que as restantes.

obrigado pela vossa ajuda.