Portal Chamar Táxi

avaria ou configuraçao na samsung

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
o ano passado comprei um led da 32" da samsung que liguei à box da zon, e funciona na perfeiçao.
só que agora que mudar o led para outra sala e ligar à antena terrestre. mas nas configuraçoes de busca de canais aparece com um sombreado claro como se estive desabilitado.
o sombreado é igual ao que aparece nas varias funçoes desabilitados.
será que é avaria ou alguma configuração?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o aparelho de certo que esta a ligar na opeçao de HDMI ou outra fonte...deve ir ao comando e em fonte aplicar TV....

depois informe.

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas remocon
nao tenho a certeza se fiz essa alteraçao, mas vou tomar nota. só no sabado é que posso verificar.depois apito algo

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega o aparelho de certo que esta a ligar na opeçao de HDMI ou outra fonte...deve ir ao comando e em fonte aplicar TV....

depois informe.

remocon
boas
já verifiquei a tv e na tecla de fontes clico em tv mas depois vou à busca de canais e continua desabilitado. será problema de softwer?

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Gostos Recebidos
0
boas
o ano passado comprei um led da 32" da samsung que liguei à box da zon, e funciona na perfeiçao.
só que agora que mudar o led para outra sala e ligar à antena terrestre. mas nas configuraçoes de busca de canais aparece com um sombreado claro como se estive desabilitado.
o sombreado é igual ao que aparece nas varias funçoes desabilitados.
será que é avaria ou alguma configuração?
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Às tantas pensas que compras-te um Led e ... tenta ligar-lhe um sintonosador TDT, se calhar vai trabalhar, penso eu de que! Desde que temos este tipo de governo já não acredito em nada, colega.

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Às tantas pensas que compras-te um Led e ... tenta ligar-lhe um sintonosador TDT, se calhar vai trabalhar, penso eu de que! Desde que temos este tipo de governo já não acredito em nada, colega.
essa duvida que tens tem haver se o led tem sintunizador mpeg4? mesmo que nao tenha tinha que abilitar a sintunizaçao dos canais analogicos.nao é verdade?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega vamos começar pelo principio... informe o Modelo do LEDTV.... escreva as letras todas...

todos o LEDTV da Samsung tem a norma MPEG4 e estao ablitados a receber a TDT ..sem box... recebe sinal digital direto vai RF Tuner...

se desligar todas as entradas de sinal via HMDI or Scart ou USB...

ligue o cabo de sinal digital ao tuner do aparelho... e o aparelho deve detetar o sinal..e ficar com a informaçao a branco ..

se esta a cinzento o aparelho não esta a detetar o sinal... ou tem problemas no sinal digital...ou tem o aparelho com parametros alterados..

informe se fez ou não alguma actualizaçao de SW... via USB ou LAN...

diga entao alguma coisa..

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem colega vamos começar pelo principio... informe o Modelo do LEDTV.... escreva as letras todas...

todos o LEDTV da Samsung tem a norma MPEG4 e estao ablitados a receber a TDT ..sem box... recebe sinal digital direto vai RF Tuner...

se desligar todas as entradas de sinal via HMDI or Scart ou USB...

ligue o cabo de sinal digital ao tuner do aparelho... e o aparelho deve detetar o sinal..e ficar com a informaçao a branco ..

se esta a cinzento o aparelho não esta a detetar o sinal... ou tem problemas no sinal digital...ou tem o aparelho com parametros alterados..

informe se fez ou não alguma actualizaçao de SW... via USB ou LAN...

diga entao alguma coisa..

remocon
boas
numca fiz nenhuma actualizaçao de sw.
por acaso tambem nao experimentei desligar o cabo hdmi da box satelite para ver se abilita o tuner. mas de qualquer maneira nao devia ter influencia estar ligada a box
depois indico o modelo

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
numca fiz nenhuma actualizaçao de sw.
por acaso tambem nao experimentei desligar o cabo hdmi da box satelite para ver se abilita o tuner. mas de qualquer maneira nao devia ter influencia estar ligada a box
depois indico o modelo
o modelo é: ue32d5500rh xxc

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega com informei o LEDTV UE32D5500RHXXC e de fabrico de 2011 se o comprou em 2012.. como sabe ele ainda esta dentro da garantia.

esse a aparelho tem tuner digital e esta preparado para receber sinais digitais direto ao tuner.. agora o sinal tem que estar em condiçoes...

como já informei deve desligar o cabo HDMI com vem da BOX e ligar o cabo de antena digital terreste ao TV..

penso que o aparelho deve logo detetar o sinal... caso não consiga... va ao menu principal e tem la um sub menu para fazer o diagnostico do sinal... ai confirma se o sinal esta bom ou não..

Se o aparelho não conseguir entrar na opçao de tuner... entao deve levar o LEDTV para a assistencia tecnica da Samsung... para fazer uma actualizaçao de paramentros...

só necessita de levar decomento de comprar....

se mora aqui na Zona Sul pode vir a minha oficina..

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem colega com informei o LEDTV UE32D5500RHXXC e de fabrico de 2011 se o comprou em 2012.. como sabe ele ainda esta dentro da garantia.

esse a aparelho tem tuner digital e esta preparado para receber sinais digitais direto ao tuner.. agora o sinal tem que estar em condiçoes...

como já informei deve desligar o cabo HDMI com vem da BOX e ligar o cabo de antena digital terreste ao TV..

penso que o aparelho deve logo detetar o sinal... caso não consiga... va ao menu principal e tem la um sub menu para fazer o diagnostico do sinal... ai confirma se o sinal esta bom ou não..

Se o aparelho não conseguir entrar na opçao de tuner... entao deve levar o LEDTV para a assistencia tecnica da Samsung... para fazer uma actualizaçao de paramentros...

só necessita de levar decomento de comprar....

se mora aqui na Zona Sul pode vir a minha oficina..

remocon
boas
falta-me fazer essa experiencia desligar o cabo hdmi
quanto à assistencia sou do distrito da guarda (sabugal).
ouvi falar que existe por parte da samsung, pelo menos no distrito da guarda teem asistencia ao domicilio. agora nao sei se é só pratica desta firma que presta assistençia à samsung. e acho que é uma boa pratica visto muitas avarias seram simples, tais como softwere

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega todos os postos de A/T Samsung dão assistencia tecnica ao Domicilio... basta para isso ligar para a linha Azul da Samsung..informar o modelo ..nº de serie... data da compra.... e a avaria tecnica...

mas penso que não deve ser necessario pois se o colega retirar o cabo HDMI e ligar via Tuner.. deve poder fazer a procura de canais....

remocon

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

prinçipalmente para o companheiro luisv.

deçerto que vai conseguir se desligar o cabo hdmi, a mim já me aconteçeu e já a algum tempo a mesma situaçao, a nao ser que já tenha mexido em parametros que nao devia, e depois fica c, a duvida se é de uma coisa ou outra, se mexeu é voltar a por tudo como antes e fazer como o companheiro remocon explica.

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
obrigado pela v/ atençao.
vou experimentar desligar o cabo. depois informo

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

prinçipalmente para o companheiro luisv.

deçerto que vai conseguir se desligar o cabo hdmi, a mim já me aconteçeu e já a algum tempo a mesma situaçao, a nao ser que já tenha mexido em parametros que nao devia, e depois fica c, a duvida se é de uma coisa ou outra, se mexeu é voltar a por tudo como antes e fazer como o companheiro remocon explica.
boas
hoje fiz a experiençia de desligar o cabo hdmi e o efeito é o mesmo. deve ser mesmo avaria, nao estou a ver um parametro que possa alterar a situaçao.
nao sei se me fiz explicar bem mas quando digo que nao abilita a procura de canais quero dizer que é toda a pagina( busca manual/busca autumatica/sintunia fina e o resto)

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega se na verdade nada resulta do que informei..entao tem mesmo que ir a A/T Samsung... ou entao fazer ai em casa um actualizaçao de SW.... via USB...

vai ao Link de www.Samsung.Portugal.... e tira de lá o SW para o seu LEDTV... atençao tem que ler como deve fazer actualizaçao...

tem que criar uma pasta com o nome do ficheiro.... atençao que a Pen não pode ter mais nada lá dentro..só a pasta com o SW..

como disse se verificar que não consegue... deve levar o aparelho para A/T Samsung..

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem colega se na verdade nada resulta do que informei..entao tem mesmo que ir a A/T Samsung... ou entao fazer ai em casa um actualizaçao de SW.... via USB...

vai ao Link de www.Samsung.Portugal.... e tira de lá o SW para o seu LEDTV... atençao tem que ler como deve fazer actualizaçao...

tem que criar uma pasta com o nome do ficheiro.... atençao que a Pen não pode ter mais nada lá dentro..só a pasta com o SW..

como disse se verificar que não consegue... deve levar o aparelho para A/T Samsung..

remocon
boas tarde
fui à pagina da samsung e fiz o download do ficheiro da actualizaçao com data de 12/11/2012 mas nao consigo o download do guia de intalaçao que deve ser as instruçoes de como fazer a tal actualizaçao. se me poder disponibilizar essas informaçoes, agradecia.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega cá estou entao a informar.. o colga quando tirou o SW no link da Samsung... deve ter recebido uma aplicaçao com T-MST4DEUC-1028.0..essa aplicaçao e para meter numa PEN limpa sem nada la dentro..depois dentro da PEN clica na aplicaçao e ela começa a criar uma pasta com o nome do SW a aplicar.. acabando de ser criada a pasta..o colega apaga a aplicaçao fica só na pen a pasta com o SW...

Se reparar antes de começar a criar a pasta.. esta lá informaçao como de aplicar depois o SW com a pen no aparelho..

tambem deve saber que no manual de utilizador tem lá informaçao como fazer a actualizaçao do SW...

se não entender como deve fazer..pode tambem optar por l..com o LEDTV tv desligado... liga um cabo de Rede.. LAN... a entrada LAN do aparelho... quando ligar o Aparelho ele vai fazer a actualizaçao automaticamente... atençao que quando esta a actualizar SW ... o aparelho não pode ser desligado..nem tocar no comando...

o aparelho depois de act o SW desliga por ele... tome atençao porque um erro é a morte da placa MAIN...

veja tambem se o SW que esta no aparelho é igual ao que vai aplicar... por exemplo se é T-MST4DEUC-1012.0.... act para 1028.0...

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega cá estou entao a informar.. o colga quando tirou o SW no link da Samsung... deve ter recebido uma aplicaçao com T-MST4DEUC-1028.0..essa aplicaçao e para meter numa PEN limpa sem nada la dentro..depois dentro da PEN clica na aplicaçao e ela começa a criar uma pasta com o nome do SW a aplicar.. acabando de ser criada a pasta..o colega apaga a aplicaçao fica só na pen a pasta com o SW...

Se reparar antes de começar a criar a pasta.. esta lá informaçao como de aplicar depois o SW com a pen no aparelho..

tambem deve saber que no manual de utilizador tem lá informaçao como fazer a actualizaçao do SW...

se não entender como deve fazer..pode tambem optar por l..com o LEDTV tv desligado... liga um cabo de Rede.. LAN... a entrada LAN do aparelho... quando ligar o Aparelho ele vai fazer a actualizaçao automaticamente... atençao que quando esta a actualizar SW ... o aparelho não pode ser desligado..nem tocar no comando...

o aparelho depois de act o SW desliga por ele... tome atençao porque um erro é a morte da placa MAIN...

veja tambem se o SW que esta no aparelho é igual ao que vai aplicar... por exemplo se é T-MST4DEUC-1012.0.... act para 1028.0...

remocon
boas
já vi as instruçoes de como por o arquivo na pen.
mas nao explica nada quanto à instalaçao na tv.
no manual de utilizador era capaz de la ter as intruçoes, mas nao sei dele.
por isso é que queria saca-lo do site da samsung mas nao me deixa. é adobe reader (tenho instalado no pc), mas quando clico para abrir aparece uma janela a dizer que? internet explorer deixou de funcionar e só me deixa fechar a janela.
outra duvida que tenho v/ diz que se ligar o cabo de rede à tv ele faz actualizaçao automatica e a duvida é: vai buscar a actualizaçao onde?
onde é que vejo a versao do sw?
a ctualizaçao que está no site da samsung é 1021.1 e v/ diz para actualizar para 1028.0 eu nao tenho essa actualizaçao

adobereader

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega penso que no seu caso pode ser melhor fazer actualizaçao automatica via cabo LAN.. penso que deve um roter para ligar a internet ao PC.. desliga o cabo que vai ligar ao PC.. o LAN e liga o cabo ao aparelho....

eu vou tentar enviar para si o manual de utilizador...

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
bem colega penso que no seu caso pode ser melhor fazer actualizaçao automatica via cabo LAN.. penso que deve um roter para ligar a internet ao PC.. desliga o cabo que vai ligar ao PC.. o LAN e liga o cabo ao aparelho....

eu vou tentar enviar para si o manual de utilizador...

remocon
sim o manual seria hoptimo
no manual deve explicar a maneira de actualizar via pen

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
envio de Manual de utilizador para LEDTV Samsung UE32D5000RHXXC

colega junto envio o Manual de utilizador... ele estava na pagina da Samsung...

Mas continuo a informar que é melhor fazer por via LAN..é automatico..

remocon

Anexos

• UX9DVBEU4A-POR.pdf
    4.8 MB · Visualizações: 11

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega junto envio o Manual de utilizador... ele estava na pagina da Samsung...

Mas continuo a informar que é melhor fazer por via LAN..é automatico..

remocon
boas noites
obrigado pelo manual
tenho que tentar fazer a actualizaçao por usb porque onde esta a tv nao tenho internet.
já li o manual e nao me parece complicado
a versao actual do sw é 1021.1?