Portal Chamar Táxi

Atenção Aos Antigos Combatentes do Ultramar

Duarte Ramos

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos aqui vos deixo um site , para poderem recordar e ao mesmo tempo reencontrar os vossos Amigos, com que convivestes nas terras do ultramar .
Sei que é de grande importância para todos vós, e que certamente poucos o conhecerão, através deste site podereis estabelecer contacto, com a vossa companhia e os amigos de então que possivelmente nunca mais vistes,
Espero que seja de grande utilidade para a velha guarda...

h**p://ww*.ultramar.terraweb.biz/2007_03_18_CENG1665.htm

Última edição por um moderador:

mentro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Para já um obrigado por aparecer por aqui um assunto que diz respeito a milhares de portugueses e suas familias. O passado não é para esquecer, mas sim para corrigir erros que se tenham cometido. Será bom recordar os bons e maus momentos. Boa Pascoa para todo o forum.

Que nunca por vencidos se conheçam

anaopreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Duarte Ramos podes crer que é muito fixe e assim dá para encontrar malta amiga que não vejo desde 1974 já lá vão uns anitos.

Muito obrigado

Cumps

T

TIN

Visitante
Excelente post amigo!
Tem o merecido destaque!
Um abraço.

estremoz

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ultramar

excelente amigo é por isso que muito admiro este nosso gforum pois á sempre alguem que aqui aprezenta outro tema diferente, e com muito interesse pois tenho a certeza que por aqui nos visitao muitos antigos combatentes do ultramar, no qual eu estou incluido, muito obrigado amigo Duarte Ramos.
:GForumfixe: :espi28:

MANFRAN

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva O 25 De Abril, Que Acabou Com A Guerra Colonial.

ultimate

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2007
Gostos Recebidos
0
Parabens por esta tema de interesse para os antigos combatentes

Como antigo combatente no Ultramar aqui deixo a minha posição :
33ª C.CMDS .
Angola 1971/1973
Se houver por aqui alguem da melhor tropa do mundo que grite
MAMA SUME !!!!!!!!!

Simonal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Que alguém se lembre de nós

Olá amigo.

O teu tópico além de excelente é muito oportuno, já que este é um assunto que permanece com muitos tabus.
Se houver por aqui alguem dos Raposas B.Caç 2925 Angola 70/72, que diga qualquer coisa
Um abraço a todos

careca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Antigos Combatentes na Guiné

Aos antigos combatentes na Guiné, sugiro uma visita ao Excelente blogue de Luis Graça actualizado todos os dias.
h**p://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/

Simonal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Gostos Recebidos
0
2º Comandante

Olá amigo

já agradeci o teu post, mas o nome ficou a rebolar comigo.
É que o meu 2º Comandante em Quitexe era o Major Duarte Ramos.
Será a mesma pessoa?

Um abraço

Simonal:38:

yurca47

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigo

já agradeci o teu post, mas o nome ficou a rebolar comigo.
É que o meu 2º Comandante em Quitexe era o Major Duarte Ramos.
Será a mesma pessoa?

Um abraço

Simonal:38:

Amigo Simonal,se conhce Quitexe então ja uoviu falar da SERRA DE AMBUILA, eu estive 7meses nessa serra( serra da morte lenta)1969 a1971. guartel de MUCABA, BAT:2891 C. CAÇ 2613. 1º CABO nome " leopardo diabolico" era o meu nome de guerra. cumps a todos os meus CAMARADAS, eramos como familia.:spi70[1]:

lufreitas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Oh pessoal OPC da Foça Aérea... malta de 1968/69...
O Freitas, madeirense, gostaria de contactar com alguns de vocês, inclusivé, o Gonçalves que esteve em Angola no AB4...
Um abraçao do Freitas

Simonal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Simonal,se conhce Quitexe então ja uoviu falar da SERRA DE AMBUILA, eu estive 7meses nessa serra( serra da morte lenta)1969 a1971. guartel de MUCABA, BAT:2891 C. CAÇ 2613. 1º CABO nome " leopardo diabolico" era o meu nome de guerra. cumps a todos os meus CAMARADAS, eramos como familia.:spi70[1]:

Olá amigo!

Peço desculpa mas só agora reparei que já ia na 2ª página, e por esse motivo vi o teu post apenas neste momento.

Claro que me lembro de Ambuíla. Estive 18 meses no Quitexe, e era Op. Cripto.
Era frequente haver referencias nos sitrepes, a Mucaba e por consequencia a Ambuíla. Estive em Quitexe de Outubro de 70 a Abril de 72. A partir dí estimes no Grafanil como Batalhão de Intervenção. Isto significa que estivemos lá na mesma altura. Percebemos bem o que aquilo significou.

Um grande abraço para ti.

lisandro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Gostos Recebidos
0
embarquei em 5 de outubro de1971 a 5 dias começou a arder o niassa fomos rum á guine a onde permanecemos uns 3 dias e 3 noites depois voltamos a sair no niassa sem condiçoes rumo a muçambique a 30 kilo. de tete mais conhecido mandié ao fim de 4 meses foi parar com o meu plotão 3 meses e7 dias para o zóbué a onde foi muito mau um abraço

Última edição:

lisandro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Gostos Recebidos
0
um abraço para todos os antigos cmbatentes e o que é importante é estarmos cá um bom fim de semana para todos

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal do p.a.d. 2.038 na guiné 68-69 apareçaõ vamos organisar 0 1º almoço ex. cabo da ccs.

artur gomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
para companhia os jaguços de co guine 70-72 o eletricita Artur de guimraes um grande abaço

mourisca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Para os Camaradas da Companhia Independente 2532 - (Luso - Moxico) Angola, 1969/1971, e, de um componente do Duo,s Mouras...nessa Altura, Aqui vai um forte abraço.:38:

T

TIN

Visitante
Amigos,
Aproveito este Tópico e esta data para homenagear todos os Ex-Combatentes da guerra do Ultramar.
Incluo o meu pai que também fez parte dela.
Recordo que nessa guerra morreram perto de 10.000 combatentes portugueses.
A eles e familia a minha singela homenagem.
:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:
Um abraço.

P.S. - Esta informação tem apenas como objectivo homenagear todos os que participaram nessa guerra assim como os que ficaram marcados psicológicamnte e não só.
Não tem qualquer significado politico, apenas Histórico.

voluntario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Gostos Recebidos
0
mame sume 32ªcompanhia de comandos,um grande abraço a todos os combatentes do ultramar,1971-1973,angola/mocambique

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Ha por aqui alguem que conheça:
Sazaire, Quissanga, Pedra do Feitiço, Puelo, Macala e Tridente?
1966/1973

drave

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui vai um abraço do Costinha da 24ª C Comandos de 1969 a 1972 em Angola

Ribeiro Alfa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Estará algem neste forum que em1966 a 1968 fez parte da Companhia de Caçadores 1620 na Guiné, se assim for um abração do Rádio Telegrafista Ribeiro Alfa

ns20109

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Então onde está o pessoal da Marinha? Não existem antigos combatentes? NRP Francisco de Almeida - 1968-1970 - Moçambique. Um abraço para todos.