Portal Chamar Táxi

Astra 19.2 + hotbird 13

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,
Amigos eu amanha vou tentar instalar o Astra 19.2 + hotbird 13 numa para bolica de 80 cm.
Pelo que eu ja andei a ver no forum eu devo primeiro orientar a parabolica para o hotbird. Depois para o astra, e devo meter o o lnb ao lado eskerdo do hotbird ( vista a parabolica de frente).
Sendo assim alguem me poderia dizer que frequencia devo meter no recetor para me ajudar no alinhamento deste 2 satelites?
Obrigado

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo

RTP International FTA
Hot Bird13.0E 10722 H 29900 3/4

Record Internacional FTA
Astra19.2'E 11508 V 22000 5/6

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas,
Amigos eu amanha vou tentar instalar o Astra 19.2 + hotbird 13 numa para bolica de 80 cm.
Pelo que eu ja andei a ver no forum eu devo primeiro orientar a parabolica para o hotbird. Depois para o astra, e devo meter o o lnb ao lado eskerdo do hotbird ( vista a parabolica de frente).
Sendo assim alguem me poderia dizer que frequencia devo meter no recetor para me ajudar no alinhamento deste 2 satelites?
Obrigado
Depois de orientares a parabólica para o Hotbird, não mexes mais! O Astra é orientado pelo LNB do 2º foco, não pela antena.

C.C.M., perdoa-me a correcção, mas deve aconselhar-se orientar uma antena sempre com uma frequência vertical (neste caso, a do Hotbird), ainda mais quando se trata de alguém que aparentemente não tem muita experiência no assunto. É que se o LNB não estiver bem afinado os verticais dão sempre, mas os horizontais não, e depois o rapaz não consegue afinar a antena.

DX2