• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As atitudes...

T

TIN

Visitante
O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma menina aproximou-se da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objecto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.

- É para minha irmã. Pode fazer um embrulho bem bonito? - diz ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a menina e perguntou-lhe:
- Quanto dinheiro tens?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarrado e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:
- Isto chega?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
- Sabe, quero dar este presente para miinha irmã mais velha. Desde que morreu a nossa mãe ela cuida de nós e não tem tempo para ela. É o aniversário dela e tenho certeza que ficaria feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar num estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço bem bonito com uma fita verde.
- Toma! disse para a menina. Leva com cuidado.

Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis entrou na loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:
- Este colar foi comprado aqui?

- Sim senhora.

- E quanto custou?

- Ah! falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.

A moça continuou:
- Mas a minha irmã só tinha algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e devolveu-o á jovem.

- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar.
Ela deu tudo o que tinha.

O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
 
Topo