Portal Chamar Táxi

ariva 150 ASH no visor

nunoparra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
ola, preciso da vossa ajuda, hoje carreguei a lista de canais por usb e apareceu ASH no visor e o receptor nao liga, o que faço?

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Tens aqui no tópico dos Ferguson Ariva , as ferramentas e os ficheiros para utilizares.

Lembro , que após essa anomalia , o melhor é trabalhares com a porta RS232 , e cuja ferramenta está explicita no conjunto de ferramentas necessárias à ativação do

aparelho .

Deves colocar o ficheiro (firmware ) de origem no aparelho .

Cumps.

nunoparra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
nao tenho cabo rs232 dá para actualizar via usb?

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Não Nuno.

Para o deko ficar sem esse problema deves usar o cabo rs232.

Não te esqueças de sacar o programa para a porta 232 , usar o firmware de original .

Sorte.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
e o cabo rs232 tem q ser nullmodem.

este cabo é facil de encontrar, a maioria ja o tem pq eram mto usados com as boxes antigas

jonas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2013
Gostos Recebidos
0
ola, preciso da vossa ajuda, hoje carreguei a lista de canais por usb e apareceu ASH no visor e o receptor nao liga, o que faço?
tb tive problemas com a minha 102e e isso resolve-se
arranjas cabo rs232, se o pc n tiver essa porta, tens k arranjar adaptador usb/rs232
site da fergunson tem lá o programa e escolhes o firm correspondente ao modelo da box. aguardar indas deve demorar 20m ou mais(pelo menos na minha foi)
e há de ficar ok

nunoparra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
jonas ainda nao consegui, diz-me "please reset targer"

nunoparra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
é normal parar nos 3%? ja esta assim a 40 minutos e nada

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Tens que usar um Cabo Conversor Serial RS232 para USB ,e não cabo serial para USB .

A diferença é que no cabo conversor existe um conversor eletrónico junto com o cabo (dentro tem componentes eletrónicos e um chip que faz a conversão ).

Não é uma porta DB9 ligada uma USB seguindo uma sequencia de fios .

Para poderes utilizar o teu recetor , além deste conversor precisas também conectar um cabo NULL.

Quando comprares o cabo conversor ele vem com CD de instalação do Drive.

(by Crespo)

É assim que tens ?

Cumps.

nunoparra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
eu tenho uma peça usb que me converte em porta de serie, e tudo deve estar bem porque me detecta COM 3 por exemplo e detecta o aparelho depois tenho um cabo nul modem, e o que esta a acontecer é que chega aos 3% e para....nao avança mais e isto ja la vao 50minutos.

nunoparra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
problema resolvido, ja funciona outra x, troquei o adaptador usb da porta usb 2.0 e meti numa 3.0 e rolou 5 estrelas o update.
obrigado a todos os que tentaram ajudar.

cpfernandes71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Tens que usar um Cabo Conversor Serial RS232 para USB ,e não cabo serial para USB .

A diferença é que no cabo conversor existe um conversor eletrónico junto com o cabo (dentro tem componentes eletrónicos e um chip que faz a conversão ).

Não é uma porta DB9 ligada uma USB seguindo uma sequencia de fios .

Para poderes utilizar o teu recetor , além deste conversor precisas também conectar um cabo NULL.

Quando comprares o cabo conversor ele vem com CD de instalação do Drive.

(by Crespo)

É assim que tens ?

Cumps.

já fiz uma vez ficou ok quando estava por cccam voltou a ficar ash voltei a por por esta ok já fiz busca de canais mas ainda não pos cccam não sei se devo fazer algo

cpfernandes71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom dia tenho o mesmo problema ash com minha ariva 150 combo já meti duas vezes softwer e fica ok faço busca de canais quando vou meter cccam ou lista de canais por usb quando a box reseta fica ash alguém que pode ajudar;

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
o que estás a meter por USB, parece-me q o q estás a meter é incompativel com a versão q usas de firmware.

ou metes um firmware anterior compativel com o tas a querer usar ou tens q arranjar esses ficheiros compativeis para a tua versao