Portal Chamar Táxi

Ariva 120 hd combo, todo negro

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Estava a funcionar normalmente, começou a ter problemas ao arrancar, por norma desligo-o sempre no botão trazeiro e ligo, mas nen sempre arranca á primeira se por vezes ficava em S.by ao ligar novamente apagava-se todo nen os leds acendiam mas desligava a trás voltava a ligar e já arrancava novamente,até que deixou de ligar de todo. Soft v2.13b5 com softcam. Linhas de alimentação todas com valores corretos, medido o riple com o oscilóscopio não foi detetado nada, os cristais tem actividade, ao meter novos soft(s) originais faz o carregamento até ao fim depois dá erro ao carregar a flash (burning flash is failed) e não sai disto. Precisava de saber se a unica solução é trocar as flash(s) uma vez que ele não tresponde a nada.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas amigo

bem grande problema das arivas esta flash memoria , o que e barato por vezes sai caro

não desistas

abraço

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
POWERSKY: bem é sempre bom houvir algum eco desse lado porque por norma não ouço nada, em relação á flash ainda não troquei a dita, o meu ariva ainda tem garantia por isso tenho estado a pensar o que fazer, queria avançar com alguma certeza por isso estou a tentar colher algumas opiniões. Penso que o ideal seria alguém que mandou um á garantia confirmar se defacto foi a flash que foi trocada. O preço do material é baixo, para abrir e trocar a memória que seja 15min. mais 15 para carregar de novo o soft. De certeza que quém está a fazer as garantias em portugal já confirmou qual é o defeito visto estár sempre a repetir-se (preferia ser eu a repara-lo porque ficava com o caminho aberto para futuras necessidades). Vamos aguardar mais algum tempo para ver o que acontece. A memória se alguém quizer arriscar convem ser virgem ou então reprograma-la e passa-la toda a f(s) 24c16.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas
sempre que posso estou por aqui para ajudar e ser ajudado .
tenho uma ariva 120 no qual dei-o bero ,
Não agitei parafuses para fora foi dar uma olhada por dentro box ,estava todo direitinho retirei as fichas ,voltei colocar box nem sinal de vida
Enviei-a para uma casa de reparações após 5 semanas a espera o tipo queria 65 euros .
A minha resposta foi prefiro compar uma nova .
sabes por quanto e que fica para meter flash memoria ???
eu por mim arriscava na minha ariva 120 combo .

abraço

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Problemas relacionados com a flash ariva

Como surgiram novos dados pensei que era melhor por aqui qualquer coisa. Há dias que andava com o assunto da flash na cabeça e um problema que me surgia é como é que cabia um soft. de 4Mh cabia numa memória 24c16, liguei para um colega da area informática para saber se era possivel e disse que sim, mesmo assim não estava satisfeito. comecei por abrir receptores mais antigos para verificar a flash, abri um Metronic e nada, abri um Protek e lá estava uma flash ao lado do uPC (te28f160) junto ao tuner uma 24c08, voltei ao arriva para procurar uma flash com mais capacidade, junto do uPC está um ic que tinha tinta em cima para esconder a referência, limpei com cuidado e devagarinho lá começou a aparecer (MX25L3206E M21-12G) é de 8 pinos e é fácil de trocar. Na placa existe pinagem para outro tipo de memória é natural que hajam receptores com outra de qualquer forma serão sempre equivalentes. O preço no fabricante é baixo logo que tenha esta vou troca-la poque agora as coisas já estão a encaixar e ainda é mais fácil de trocar do que a 24c (fabrico Macronix).

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas,
estive a verificar uma ariva que aqui tenho e o ic ao lado do upc não tem essa referência. como disses-te deve haver várias compactiveis, este tem tinta preta por cima não se consegue ver toda a referência, mas tb arriscava troca-la, esta perdida no que diz respeito a garantias.....

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Continuação do assunto flash: o mais importante de momento é isto, deixei o Ariva ligado todo o fim de semana hoje desligei-o e voltei a ligar e ele arrancou. Para meu espanto logo que o arranque fica completo a palavra menu ficou no display, achei estranho sem o desligar liguei-o a um tv para ver o que de estava a passar, quando tento sair do menu ele diz " nou chanel " como não tinha canais queria dizer que tinha actualizado o soft. Ora como é que isto é possivel se no programador continuava a dizer (burning flash is failed), o soft. era o v2.13b5 e agora é v2.18b2 de 2012/03/30. Na seista feira tinha inssistido várias vezes no carregamento mas como estavam sempre a chegar pessoas por vezes o programador fazia tudo sózinho quando voltava era só dar nova ordem, quando chegou á noite ao desligar o PC verifiquei que tinha o mesmo erro na flash. De momento penso que é melhor deixa-los sempre ligados porque o problema é mesmo no arranque, não tenho programador para programar a flash fora se alguém quizer troca-la para depois carregar de novo pode utilizar esta referência MX25L3206E M21-12. tenho para a 24c mas não adianta.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas....

Não sei se podera ser, ou sequer se sera a melhor solução.... Mas...
Ja tentaste carregar so a lista de canais?? Digo isto e pelo que percebi, com a versão "18", estando no menu fases ESC e ai ele nai sai porque diz que não tem lista... CORRecto????
Então isso é normal porque a Versão "18" vem sem lista... Na minha opinião devias tentar carregar a lista de canais.... Sabes como é?

Sacas a versão "17" ou a "16" e quando vais fazer actualizar por USB (via Pen) com uma destas duas, seleccionas em cima userdb ai so vai actualizar "a lista de canais" e mais umas coisas, salvo erro idioma dos menus, etc...

Bem isto é uma opinião sem perceber bem se o problema passa por falta de lista. Desculpa se estou a opinar sem perceber bem onde me estou a meter...
Espero ter ajudado, abraço.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Continuação do assunto flash: o mais importante de momento é isto, deixei o Ariva ligado todo o fim de semana hoje desligei-o e voltei a ligar e ele arrancou. Para meu espanto logo que o arranque fica completo a palavra menu ficou no display, achei estranho sem o desligar liguei-o a um tv para ver o que de estava a passar, quando tento sair do menu ele diz " nou chanel " como não tinha canais queria dizer que tinha actualizado o soft. Ora como é que isto é possivel se no programador continuava a dizer (burning flash is failed), o soft. era o v2.13b5 e agora é v2.18b2 de 2012/03/30. Na seista feira tinha inssistido várias vezes no carregamento mas como estavam sempre a chegar pessoas por vezes o programador fazia tudo sózinho quando voltava era só dar nova ordem, quando chegou á noite ao desligar o PC verifiquei que tinha o mesmo erro na flash. De momento penso que é melhor deixa-los sempre ligados porque o problema é mesmo no arranque, não tenho programador para programar a flash fora se alguém quizer troca-la para depois carregar de novo pode utilizar esta referência MX25L3206E M21-12. tenho para a 24c mas não adianta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
boas
bem vou testar essa ideia para dar vida ariva após a sua morte
vai ficar ligada 50 horas ,agora e só esperar

até lá

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Flash

Houve um Sr. que não leu o que a trás tinha sido dito,o problema nunca foi da lista de canais (o receptor estava todo negro) no display entenda-se...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Desculpe.... Estou a ver que não se pode tentar ser util.
Eu referia-me á lista nao vir incluida no soft v2.18b2, por isso opiniei, é logico que li o restante topico. Mas esteja descansado que não volto a incomodar.
Obrigado e mais uma vez desculpe o incomodo.

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas,
reavivei uma dessas boxs com esse metodo ;) agr tenho outro problema o tuner não trabalha:(
alguma sugestão?

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
após a morte , ariva 120 combo

boas pessoal das arivas

Bem como tinha comentado no meu ultimo post que minha box ia ficar 50 horas ligada ficha eléctrica resolvi post de novo o que aconteceu a box = ariva 120 combo após 12 horas ligada nada aparecia no visor dai desligar box do sistema eléctrico e voltar ligar para meu espanto ficou com visor ligado com malditas letras ( A5S )de seguida foi colocar firmware e box ficou com estas letras em quanto carregava firmware (aono ), mais uma sopresa agradável chegou 100%.
Neste momento grande problema esta no passo seguinte , quando click next ,,, = clich next to start burning .old data will be lost and the process can not be in terrpted.click Bach te re-domnload ,,,,, da primeira vez chegou 9 % de cada vez que colocava de novo firmware a percentagem era menor até que ficou com visor novamente preto
Sempre que box estiver morta aqui esta boa forma de resolver alguma coisa vou aguardar mais algumas horas para tentar resolver este empasse que já dura 2 meses
Agradeço nosso amigo steed forma como tem ajudado a resolver mais um enigue-ma destas box,s (ariva):espi28:

fiquem bem

mulder10

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas! pelos vistos é probolema de fabrico ! digo isto porque comprei 4 fergusons ariva 120 combo a uum vendedor PT e aconteçe que passado 1b mes de uso das boxs ficarão as escuras nem o visor acende ! resolvi deixar uma box ligada 12 horas e apareçeu a mensagem (a5s) mas durou pouco esta mensagem porque ia carregar o firmwer e desapareçeu, pregunto se enviar as boxs para uma loja conheçida que reparão boxs resolverão o probolema , abraço

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas! pelos vistos é probolema de fabrico ! digo isto porque comprei 4 fergusons ariva 120 combo a uum vendedor PT e aconteçe que passado 1b mes de uso das boxs ficarão as escuras nem o visor acende ! resolvi deixar uma box ligada 12 horas e apareçeu a mensagem (a5s) mas durou pouco esta mensagem porque ia carregar o firmwer e desapareçeu, pregunto se enviar as boxs para uma loja conheçida que reparão boxs resolverão o probolema , abraço

Viva amigo
Pelo que percebi avariaram as 4 box foi isso??? É muito estranho o material deve ser mesmo rasca.
Já li aqui algures que o problema possa ser soldas frias é uma possibilidade, ou a solda usada é de fraca qualidade, e com o tempo estas deixam de fazer contacto.
Mas haverá alguém a falar bem destes aparelhos??? Eu só vejo gente a falar mal e a garantia não tem?? alguém já enviou um aparelho para a garantia e qual foi o resultado???
No entanto sei que estes aparelhos se vendem como tremoços, acredito que deve haver gente satisfeita com eles ou então limitaram-se a ficar calados com um tijolo, um tijolo bem caro.

mulder10

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas!pois eu posso dizer que já comprei uns 60 aparelhos ferguson ariva 120 e nunca derao probolemas ! mas estes 4 ultimos que comprei a um vendedor que é melhor não mençionar o nome da casa deu estes probolemas , mas posso-te dizer que estas boxs para o preço não estão más!|abraço

manhoso56

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo o que eu te posso dizer é que possilvelmente esse já veio com defeito tenho um ariva igual á 6 meses e ainda não deu nenhum problema desses nem bloqueios nada tem-se comportado lindamente um abraço

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Tenho dois sempre ligados 24h, e até agora tou super contente com eles...