Portal Chamar Táxi

Aquaponia Portugal

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Tópico de dedicado à Aquaponia.

O que é a Aquaponia:
A Aquaponia é uma técnica de cultivo que mistura a hidroponia e aquacultura.
O sistema consiste em construir um tanque para criação de peixes e utilizar a àgua e dejectos desse tanque para irrigar e alimentar um circuito hortícola.

[video=youtube;Lo41nDNFLDE]https://www.youtube.com/watch?v=Lo41nDNFLDE[/video]

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Tchiiii...

Já tinha ouvido falar da Aquaponia , e não fazia ideia de ser um "métier" realmente fácil.

Em vez de se estar a jogar às cartas (eu não) ou sentado no café a "queimar" horas , as pessoas podiam saber um pouco mais deste sistema , e tirar proveito

do engenho .

Pensava que ia utilizar muita quantidade de água , mas sendo um circuito fechado , e mantendo o que está descrito , é forçosamente , um "hobby" a pensar seriamente.

Umas ideias que vão ficar fixas para Trás os Montes...

Gostei.:espi28:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Viva newpine,

Eu também estou já a planear o meu sistema. Será um sistema pequeno, sem grandes investimentos, para testar resultados.

Tenho lido muito sobre o tema e parece-me um boa aposta, em quase todos os aspectos.

Gostaria de ver se anda por cá algum membro que já pratique aquaponia, que nos dessem um feedback sobre os resultados.

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Fiquei entusiasmado .

O problema até nem é o espaço , é o tempo .

Penso que tem de ser um local onde possamos vigiar o empreendimento...e ficar num local muito tempo por agora ,é complicado.

Mas fica a ideia , e até pode ser que os meus vizinhos se entusiasmem com o engenho e partilhem as tarefas no tempo em que estou ausente.

Também não conheço ninguém que tenha uma " coisa " destas a funcionar . Eu acho que são necessárias algumas dicas iniciais para não se fazer asneiras e

não nos arrependermos da iniciativa do projeto.

Vamos ver se isto tem pernas para andar...eu gostava ao menos de ensaiar.:espi28: