Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
A seleção sub-21 de Portugal entrou com o pé direito na caminhada rumo à fase final do Campeonato da Europa, que se vai realizar em 2025, na Eslováquia. Apesar de não ter sido uma exibição brilhante em Paços de Ferreira, os jovens portugueses foram construindo a vitória com naturalidade e sem necessitar de impor muita velocidade para conseguir ultrapassar a frágil Andorra.
Ainda assim, Portugal apenas conseguiu marcar um golo na primeira parte, em parte pelo ritmo lento imposto nos 45 minutos.
Na segunda parte, a equipa de Rui Jorge foi mais atrevida e conseguiu mais aproximações à baliza contrária, chegando com naturalidade ao 3-0, resultado que justifica a superioridade dos jovens portugueses.
Portugal goleia Bielorrússia com Fábio Silva em destaque
Portugal goleou a Bielorrússia por 5-0 e soma por vitórias os dois jogos realizados na fase de apuramento para o Europeu de sub-21, que se realiza em 2025, e lidera o Grupo G à condição com seis pontos.
Fábio Silva esteve em destaque ao bisar (9' e 33', de este último de penálti), ainda assistiu para João Marques se estrear a marcar pelo sub-21 e esteve no golo de Henrique Araújo (26'), permitindo à equipa de Rui Jorge chegar ao intervalo a vencer por 4-0.
Já perto do apito final, Rodrigo Gomes também marcou o primeiro golo pelos sub-21 e fechou a goleada portuguesa em 5-0 aos 89 minutos.
Sub-21: Portugal goleia Bielorrússia e segue invicto rumo ao Euro-2025
Portugal venceu, esta sexta-feira, a Bielorrússia, por 6-1, em jogo a contar para o grupo G de qualificação para o Euro-2025. Os comandados de Rui Jorge já tinham vencido o mesmo conjunto bielorrusso, há cerca de um mês, por 5-0.
A equipa das quinas inaugurou o marcado aos 11 minutos, por intermédio de Renato Veiga, assistido por Francisco Conceição.
A Bielorrússia, que jogou mais na expectativa e com o bloco baixo, acabaria por chegar ao empate na sequência de canto. Rylach bateu e Karasab cabeceou sem hipótese para Samuel Soares.
Os comandados de Rui Jorge voltaram para a frente do marcador aos 34’ com golo de Fábio Silva. Paulo Bernardo descobriu Rafael Rodrigues, que cruzou para remate certeiro do avançado.
Antes do intervalo, momento de magia de Francisco Conceição, que esteve em destaque na primeira parte. O extremo do FC Porto, emprestado pelo Ajax, fez uma maldade ao defesa da Bielorrússia e assinou um golaço, aos 41’.
No segundo tempo, Paulo Bernardo (59’) aumentou a contagem, com um remate já no interior da grande área.
Até ao apito final, mais dois golos para a equipa das quinas. Mateus Fernandes (80’), lançado no segundo tempo, rematou do meio da rua, com a bola a só parar dentro da baliza da Bielorrússia.
Portugal lidera o grupo G, com nove pontos, fruto de três vitórias em outros tantos jogos. A Bielorrússia mantém os três pontos, no quinto posto.
Na terça-feira, os comandados de Rui Jorge voltam a entrar em campo, desta feita com a Grécia, em Guimarães.