Portal Chamar Táxi

Apanho o Astra e Nilesat só com um LNB

brunofilipeus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.

Sou novato neste mundo de satélites.
Consegui orientar a minha Parabólica de modo a apanhar o Astra ( qual não sei ??) e ao mesmo tempo obtenho o sinal do Nilesat, isto é normal?

A parabólica é de modelo metronic, o kit foi comprado na worten (Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas), só tem um LNB.

Sou da zona de Lisboa (Odivelas).

Na parabólica vem a designação do satélite Astra2A2D mas esse não consigo encontrar ponta de sinal. alguma dica?

Basicamente as questões são o Astra que apanho é o tal famoso que tem muitos canais ingleses? É que poucos lá vejo. conseguindo apanhar também o Nilesat algo quer dizer.

A força do sinal é 78 e qualidade 98.

Cumprimentos, obrigado.

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo Bruno

Tenho que discordar vc que pode até estar apanhando sinal de outro Sat, mas o Nilesat fica a 7.0W, se estiver realmente apontado para o Astra mais proximo deste é o 19.2E, portanto impossível com um unico LNB. Aconselho por mais um LNB e ficar com o Astra 19.2W e Hotbird 13.0W, ainda é possível ver canais em Portugues FTA, MTV...
:espi28:

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.

Sou novato neste mundo de satélites.
Consegui orientar a minha Parabólica de modo a apanhar o Astra ( qual não sei ??) e ao mesmo tempo obtenho o sinal do Nilesat, isto é normal?

A parabólica é de modelo metronic, o kit foi comprado na worten (Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas), só tem um LNB.

Sou da zona de Lisboa (Odivelas).

Na parabólica vem a designação do satélite Astra2A2D mas esse não consigo encontrar ponta de sinal. alguma dica?

Basicamente as questões são o Astra que apanho é o tal famoso que tem muitos canais ingleses? É que poucos lá vejo. conseguindo apanhar também o Nilesat algo quer dizer.

A força do sinal é 78 e qualidade 98.

Cumprimentos, obrigado.

boas amigo tens áqui um soft para intalares á parabolicas
é só ver como funca. vai um de satel. ok

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Bruno

Tenho que discordar vc que pode até estar apanhando sinal de outro Sat, mas o Nilesat fica a 7.0W, se estiver realmente apontado para o Astra mais proximo deste é o 19.2E, portanto impossível com um unico LNB. Aconselho por mais um LNB e ficar com o Astra 19.2W e Hotbird 13.0W, ainda é possível ver canais em Portugues FTA, MTV...
:espi28:

boas

para ter muitos canais ingleses é ou deverá ser o astra2 e quanto ao nilesat o que posso dizer é que o motivo dessa designaçao (nilesat)pode estar na configuraçao feita manualmente e ter sido dado esse nome e ser outro satelite aí junto...porque o nilesat está bastante longe desse afinal, ou esses.

penso eu de que...

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigo

Eu também apanho esses dois e mais 25 só com o mesmo LNB.
Sabes porquê ?
Montei um motor na antena.
Já agora toma nota:
Aprende a duvidar das tuas primeiras conclusões antes de as postar.

brunofilipeus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2009
Gostos Recebidos
0
obrigado malta pela ajuda :espi28:
deve ser mesmo da box que já vinha programa mas com o nome errado do satélite, ou provavelmente repetido.

Obrigado :espi28: