Portal Chamar Táxi

Notícias Após episódio de violência, Independiente tem jogo adiado no Campeonato Argentino

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,186
Gostos Recebidos
1,519
Após episódio de violência, Independiente tem jogo adiado no Campeonato Argentino

1_afp__20250821__724u2tx__v4__midres__fblsudamericanaindependienteuchileviolencefans-36839532.jpg


Partida estava marcada para acontecer neste domingo, no Estádio Libertadores de América

Após o recente episódio de violência, o jogo do Independiente contra o Platense, válido pelo Campeonato Argentino, foi adiado. Esta foi uma requisição da Agência para a Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide). A partida estava marcada para o domingo (24).

"Por ordem da APREVIDE, a partida entre Independiente e Platense pela rodada seis do Torneio Clausura 2025 foi adiada. A nova data será anunciada em breve", escreveu o perfil do Campeonato Argentino.

O Independiente também se manifestou por meio das redes sociais para comunicar o adiamento do jogo.

"Nós do Club Atlético Independiente aceitamos a solicitação do APreViDe para adiar a partida contra o Club Atlético Platense, e que a partida possa ser disputada com público, em nosso campo e na data que o tribunal determinar", informou o clube.

"Sócios e torcedores do Independiente foram vítimas do que aconteceu na partida contra a Universidad de Chile, e nosso compromisso é garantir que eles possam comparecer ao estádio para torcer pelo time", completou.


O caso
Uma confusão generalizada entre torcedores forçou a Conmebol a cancelar o jogo entre Independiente e Universidad de Chile, válido pela Sul-Americana, na última quarta-feira (20). A partida aconteceu no Estádio Libertadores de América, a casa do time argentino.

O jogo foi interrompido no início do segundo tempo, momento em que as equipes empatavam por 1 a 1. Na partida de ida, os chilenos venceram por 1 a 0.

Mais cedo nesta sexta (22), veio a notícia de que o estádio será interditado pelo Ministério Público da Argentina para passar por investigações.

De acordo com o ministro da Segurança de Buenos Aires, Javier Alonso, há marcas do conflito no local e a presença de torcedores em uma nova partida poderia prejudicar as investigações.

O Dia
 
Topo